Esportes Titulo No Paraguai
No Paraguai, Corinthians vai a campo contra o Guaraní em busca do futebol perdido
Por
06/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Depois de ser o campeão do "grupo da morte" na fase anterior, o Corinthians enfrenta o Guaraní, do Paraguai, uma equipe do segundo escalação do futebol sul-americano, na rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, a equipe mostra grande preocupação para administrar o favoritismo declarado no jogo desta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília).

"Não quero cometer uma falta de ética e fazer comparações com o Guaraní. Mas nossa responsabilidade é grande. Queremos passar por essa etapa respeitando o adversário", afirmou o técnico Tite. O meia Danilo, reserva na partida desta quarta-feira, mas com dois títulos da Libertadores na carreira, faz um alerta. "Se nós acharmos que vai ser fácil, nós vamos tropeçar", disse o corintiano.

A partida em Assunção não representa apenas uma demonstração de força do Corinthians diante de um rival que, mesmo que seja o atual campeão nacional e lidere a temporada atual, ainda represente apenas a terceira força do futebol paraguaio, atrás de Olímpia e Cerro Porteño.

O Corinthians quer provar para si mesmo que pode recuperar o poderio de uma invencibilidade de 27 partidas que ostentou até o mês de abril. A sequência foi abalada pela eliminação nos pênaltis para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, e quebrada pela derrota para o São Paulo na última rodada da fase de grupos. Após as duas derrotas, o rendimento do time foi questionado. Desde o dia 23 abril, o time só treina. "Nossa expectativa é retomar nosso padrão. Com os treinos, o time vai oscilar menos", disse Tite.

A volta do atacante Paolo Guerrero é a principal arma para a equipe se recuperar. Fora do time por ter contraído dengue no dia 12 de abril, o peruano está confirmado ao lado de Luciano, que será o substituto de Emerson, suspenso. Na lateral esquerda, Fabio Santos volta a ser titular. "A volta do Guerrero vai ajudar nossa equipe. É um jogador que tem sido referência para nós e feito gols", afirmou o meia Jadson.

Para Luciano, será a grande chance da temporada. Depois de anotar 15 gols em 2014 e ser o vice-artilheiro do time, ele perdeu espaço, atuou em algumas partidas do Paulistão, mas ficou um mês fora por causa de uma lesão muscular. Para esta quarta-feira, ganhou o duelo com Malcom e Danilo. "Estou recuperado e pronto para voltar a jogar bem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;