Esportes Titulo
Palmeiras perde para o Vasco no Rio
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
12/08/2011 | 00:25
Compartilhar notícia


O Vasco jogou para o gasto. O Palmeiras, nem isso. E o resultado do confronto morno que marcou a estreia dos times na Copa Sul-Americana, ontem à noite, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, acabou em 2 a 0 para os cariocas.

Apesar de o Vasco não mostrar futebol expressivo, o resultado dá aos cruzmaltinos a vantagem de perder por um gol de diferença na partida de volta, em São Paulo. O Verdão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para liquidar a fatura diretamente.

Bem definidas desde os momentos iniciais, as táticas de dos times colocaram em confronto as tentativas constantes de jogadas de profundidade vascaínas contra as de velocidade palmeirenses.

A postura pouco incisiva do Palmeiras, porém, atraía cada vez mais os anfitriões para o campo de ataque. Com o aumento gradativo do volume de jogo, os vascaínos ameaçaram primeiro aos 20 minutos: Henrique vacilou, Elton roubou bola pela direita e disparou de pé direito. A bola passou rente à trave de Marcos.

Sem criatividade, o jogo perdeu em emoção e praticamente não teve mais lances de perigo até os 42. Após escanteio pela direita, a bola foi desviada para o centro da área, bateu no rosto de Diego Souza e enganou o goleiro palmeirense: Vasco 1 a 0.

"Gol de sorte, mas também vale. Levamos mais um de cabeça. Isso não pode acontecer mais", lamentou Marcos na saída para o intervalo.EM

Na segunda etapa, as equipes saíram mais para o jogo franco desde o começo, e o Palmeiras cresceu. Com passes rápidos entre Kleber e Maikon Leite, começou a desenhar boas jogadas pelo meio. Assim, aos 22, Dinei recebeu na entrada da área e arriscou chute colocado. Fernando Prass conseguiu a defesa.

Satisfeitos com a vantagem mínima, os cariocas esperavam quase unicamente pelos contragolpes. Após duas boas oportunidades desperdiçadas por Juninho e Leandro em sequência, a equipe cruzmaltina ampliou aos 35. Leandro foi até a linha de fundo e cruzou para Elton, de cabeça, enganar Marcos: Vasco 2 a 0.

O gol foi um balde de água fria para as pretensões do Palmeiras. Três minutos depois, porém, Marcos Assunção centrou com precisão para Kleber, que cabeceou para fora. Foi o último lampejo de reação do Verdão, que teve de engolir os 2 a 0 até o apito final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;