Política Titulo Primeira vez no ABC
Com Alckmin na região, Aécio mostra plano de governo

Presidenciável tucano opta pelas redes sociais para apresentar propostas ao País; ele esteve pela primeira vez no Grande ABC

Por Júnior Carvalho
Renato Gerbelli
30/09/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, apresentou ontem primeira parte do seu programa de governo. O tucano optou por propagar suas propostas de maneira separada e pelas redes sociais, em vez de unificar as sugestões e divulgá-las em papel. “Não adianta apresentar calhamaço que ninguém vai ler”, justificou.

Pela primeira vez desde o início oficial da corrida eleitoral, em julho, Aécio desembarcou no Grande ABC para pedir votos. No início da tarde de ontem, caminhou pela Rua Marechal Deodoro, no Centro de São Bernardo, acompanhado do governador e postulante à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), do candidato a vice em sua chapa, o senador Aloysio Nunes (PSDB), e do ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB).

Aécio havia antecipado que começaria a divulgar seu programa de governo nesta semana. O tucano escolheu dividir as propostas e apresentá-las uma a uma, pelo Facebook. Ontem à noite, o tucano colocou o coordenador da campanha na área ambiental, o ex-deputado Fábio Feldmann (PSDB), para elencar as promessas para o setor. Aécio, inclusive, cometeu ato falho ao anunciar o correligionário como porta-voz. Em vez de Fábio, o tucano citou Walter Feldman, um dos coordenadores da campanha de Marina Silva (PSB).

Aécio também incumbiu o economista Armínio Fraga para discorrer sobre as propostas em relação à Economia e o ex-governador mineiro e atual candidato ao Senado pelo Estado, Antonio Anastasia (PSDB), para apresentar as ideias em relação à Saúde.

Na atividade, Aécio e Alckmin conversaram com alguns comerciantes e só pararam para tomar cafezinho. A pausa foi acompanhada por Auricchio, pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e pelo vereador de São Bernardo Pery Cartola (Solidariedade), o único que se recusou a tomar o café, pago pelo governador. “Há grande esperança (de enfrentar diretamente a presidente Dilma Rousseff, PT). As pesquisas mostram que a candidatura da Marina (Silva, PSB) está caindo e que Aécio está crescendo”, comentou Auricchio, que integra as equipes de coordenação das campanhas de Aécio e Alckmin.

ÁGUA
Antes da caminhada na Rua Marechal Deodoro, Alckmin visitou a ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande, braço da Represa Billings, que desde ontem entrou no planejamento do Estado para reduzir a dependência do Sistema Cantareira na Região Metropolitana.

O Rio Grande passou a transferir 0,5 metro cúbico por segundo para residências do Grande ABC. Com isso, 0,5 metro cúbico do Rio Claro, que abastecia a região, será destinado à Vila Alpina, na Zona Leste da Capital, liberando 0,5 metro cúbico de água do Cantareira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;