Economia Titulo
Japão registra déficit comercial de US$ 10,64 bi em maio
Por
20/06/2011 | 05:59
Compartilhar notícia


O Japão registrou déficit comercial de 853,7 bilhões de ienes (US$ 10,640 bilhões) em maio, o maior resultado negativo em quase dois anos e meio, ainda sob o impacto do terremoto e tsunami de 11 de março.

O dado informado pelo governo japonês nesta segunda-feira se segue a um déficit revisado de 464,8 bilhões de ienes em abril e foi o maior rombo no comércio exterior do país desde os 967,94 bilhões de ienes de janeiro de 2009, em meio à crise financeira global. O déficit também ficou acima dos 744 bilhões de ienes previstos pelos economistas consultados pelas agências Dow Jones e Nikkei.

Foi o primeiro déficit comercial para o mês de maio desde 1979, quando o governo iniciou o cálculo de dados comparáveis.

De acordo com o Ministério das Finanças, as exportações caíram 10,3% em relação ao mês de maio do ano passado, número pior do que o declínio de 8,1% previsto pelos economistas. As importações aumentaram 12,3% na mesma comparação, contra um crescimento anual de 13,1% estimado pelos economistas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;