Nacional Titulo Desastre
Sobreviventes acham que obra causou desabamento de prédio

Durante a manhã e parte da tarde de sábado, moradores do número 75 puderam retirar documentos, roupas e móveis de seus apartamentos

01/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio, onde um prédio de três andares e duas casas desabaram na manhã de anteontem, suspeitam que a construção de um edifício numa rua próxima pode ter abalado as estruturas dos imóveis antigos. "Às vezes o nosso prédio tremia. Estão fazendo obras aqui no centro sem ter ideia de como isso vai afetar as construções antigas", disse a desempregada Priscila Santos da Silva, 27 anos, que conseguiu escapar do desabamento com os quatro filhos, com idades entre 3 e 10 anos. A dona de casa Antônia de Souza, 40 anos, vizinha à obra, afirmou que depois do início da construção, o esgoto começou a voltar para sua casa.

O subprefeito do Centro, Thiago Barcellos, foi informado da queixa dos moradores ontem, mas disse que não acredita que a obra tenha afetado o prédio e as casas. "A obra não começou. Eles fizeram apenas a limpeza do terreno. Não houve fundação", afirmou.

Durante a manhã e parte da tarde de sábado, moradores do número 75 puderam retirar documentos, roupas e móveis de seus apartamentos. O prédio fica ao lado do que desabou e teve sua estrutura afetada. Ao todo, 33 famílias ficaram desalojadas. De acordo com Barcellos, somente uma está em abrigo. As demais ficaram em casas de parentes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;