Esportes Titulo Peixe
Santos ataca para reverter a vantagem do Grêmio
Nelson Cilo
Com Agências
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos aposta no retorno de Neymar contra o Grêmio na tentativa de reverter a vantagem do adversário na Copa do Brasil. O duelo decisivo começa às 21h50 de hoje. A Bandeirantes transmite ao vivo da Vila Belmiro. Em Porto Alegre, os gaúchos marcaram 4 a 3. A vitória simples (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) garante o Alvinegro nas finais.

O lateral Léo, 34 anos, poupado diante do Ceará, investe na própria experiência de quem já se acostumou aos importantes confrontos do futebol. Segundo ele, a receita é manter a calma. "Não vamos atacar desordenadamente. Eles (do Grêmio) poderiam nos pegar nos contragolpes. É preciso que a gente saiba explorar a força de nossa torcida. É um detalhe que talvez nos beneficie", alerta.

Nos últimos seis jogos, o Santos venceu apenas um. Houve dois empates e três derrotas. O atacante Neymar não admite a tese de que o rendimento caiu.

"Não penso assim. Perdemos do Santo André e fomos campeões. Ganhamos do Atlético Mineiro e garantimos uma das vagas na Copa do Brasil. Não passamos pelo Grêmio na casa deles, mas agora temos boas chances de avançar", acredita Neymar, que cumpriu suspensão automática no Olímpico.

Sem o volante Arouca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior confirmou Rodriguinho. "Não há mistério. Confio no garoto", elogia o técnico, que pede cuidados redobrados no confronto desta noite.

No Grêmio, o técnico Paulo Silas acusa o Santos de marcar muitos gols em impedimento. Segundo ele, os bandeirinhas acertam ‘dois ou três lances', mas ‘deixam de apontar outros'. "Vamos reclamar a quem? O empate nos serve, vamos atacar. Nosso time é mais experiente. Eles têm só o Robinho e o Léo", compara Silas, que reclama do habitual ‘cai-cai' de Neymar'. "É um menino de muito talento, mas que às vezes exagera."

Zidane? Ganso gosta da comparação

O meia Paulo Henrique Ganso, que interessa ao Real Madrid, segundo noticiou o jornal Marca, admite que tem o jeito semelhante ao do francês Zinedine Zidane.

"Acho (o estilo) um pouco parecido. Só que o Zidane era espetacular. No meu caso, estou somente no começo. Um dia chego aos pés dele", supõe o valorizado armador. As comparações ao carrasco do Brasil nos Mundiais de 1998 e 2006, feitas pelo Marca, também o definem como o novo Guti. "Sei que ele (Guti) é de alto nível, mas creio que somos iguais na perna esquerda, mais nada", corrige Ganso que, a exemplo de Neymar, espanta todo alarmismo quanto à instabilidade atribuída ao Santos. "Isso não vai nos influenciar. Bastaram alguns resultados ruins para que começassem a falar", reage. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;