Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bernardo vê João saindo de sua casa e vai ao seu encontro. Zuleide se desentende com Anselmo. Cristiana e Valentina não conseguem se acertar. Bruno liga para a mãe, depois de conversar com Samira sobre sua ida para Espanha. Zuleide volta a se coçar. Bernardo diz a Beto que João quer que ele o ajude. Juju incentiva Zuleide a resolver seu problema com Anselmo. Sapão guarda o DVD de Bernardo em seu carrinho. Zuleide conversa com Anselmo.

Victor percebe que não gosta mais de Cristiana. Zuleide coloca Anselmo para fora do Rocket, mas depois decide ouvir sua história. Victor e Valentina se beijam e Cristiana sorri ao ver a cena. Anselmo explica a Zuleide que podem ganhar muito dinheiro juntos com um antigo título de um clube. Juju exige que Rita procure um médico, antes de começar a fazer uma dieta. Reco e Jotapeg tentam fazer Rodrigo parar de pensar em Patrícia. Cristiana conversa com Valentina.

Bruno pede que os pais de Samira a deixem ir com ele para Espanha. Cristiana e Valentina se reconciliam. Alê conta para Ciro sobre o convite que fez a Vinícius. Jamal não aceita o pedido de Bruno. Arlete desanima Cristiana ao falar que João precisa estar mesmo querendo ajuda para se livrar de seu vício. Cissa fica indignada ao descobrir que Bernardo levou João para a casa deles.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Viviane passeia com cachorros e distribui panfletos de Madame Gilda. Ricardo reclama quando Daniel vai para seu estágio na favela. Madame Gilda faz uma previsão para Viviane, que não acredita. Guilherme atende Jofre, pai de Viviane, e Daniel estranha o novo paciente no posto da favela. Um homem cobra dinheiro de Jofre e Viviane ajuda o pai a se afastar dele. Jofre aceita entrar em um negócio ilícito. Daniel chega em casa e Antônia tem um mau pressentimento. Guilherme comenta com Jane que Ricardo teme se apaixonar por ela. Beatriz e Vicente recebem Daniel e Ricardo no aeroporto de São Paulo.

Sofia fica furiosa ao ouvir Vicente afirmar que Beatriz não pode se casar antes de escolher uma carreira. Viviane pede a Manuel, dono do armazém, um emprego com carteira assinada. Jofre chega em casa ofegante e esconde um envelope com algumas joias. Beatriz reclama com Sofia dos comentários que Vicente fez na frente de Ricardo. Breno avisa Daniel sobre o desastre que ocorreu na favela durante uma forte chuva. Viviane ajuda Breno com os desabrigados no posto médico. Daniel decide voltar para o Rio de Janeiro. Viviane leva alguns feridos para a clínica de Ricardo. Luciana tenta impedir a entrada do grupo, mas Guilherme resolve atendê-los. Daniel chega à clínica e fica admirado ao ver a coragem de Viviane.

Gilmar avisa Ricardo da invasão à sua clínica. Jofre foge de casa com as joias que roubou, mas deixa cair um anel. Policiais invadem a casa de Viviane e a levam presa. Daniel decide levar os desabrigados da favela para sua casa em Petrópolis. Viviane escapa da polícia. Daniel para em um posto de gasolina e Viviane se esconde em seu carro. Daniel se assusta ao encontrar Viviane em seu carro. Antônia conversa com sua cunhada Magali sobre a briga que Ricardo teve com Daniel. Ricardo confessa que ficou admirado com a coragem de Viviane. Viviane e Daniel sofrem um acidente na estrada.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Goretti nega que tenha preparado um dossiê contra o pai e Leal decide chamar Calógeras para confrontá-la. Led se desentende com Gaulês por ciúmes de Katrina. Led se machuca e vai parar no hospital. Ao notarem a chateação de Leal, Faustaço e Zuppo ficam preocupados com o amigo. Goretti desabafa com Niemann e o arquiteto a aconselha a continuar negando que pretende tomar os poderes do pai. Leal conta para Hélia que terá uma conversa séria com Goretti e a pede para ficar por perto. Niemann aconselha Goretti a persuadir Calógeras. Leal discute com Goretti e Hélia o apoia. Iolanda sugere que Leal tente descobrir se a filha tem recebido bons conselhos de Niemann.

O arquiteto confessa a Leal que Goretti pensou em interditá-lo. Bárbara avisa a Ramón que Led está no hospital. Jannis leva Ditta para visitar o filho. Bodanski ainda sofre os efeitos do tônico emagrecedor e as Marias se culpam por ter causado mal ao pai. Tertuliana se entristece ao perceber que Goretti mudou sua personalidade. Gaulês afirma que nunca deu esperança a Katrina e tenta se reconciliar com o afilhado. Tertuliana conta para Nelinha que Goretti pretende interditar o pai e a astrônoma fica atordoada. Iolanda pressiona Niemann, que reage com ameaças. Led revela ao pai sua paixão pela música clássica e Ramón se emociona.

Nelinha visita o pai e ele evita falar sobre Goretti. Leal pergunta à Nelinha o motivo de sua separação de Zeca, mas a astrônoma desconversa. Nelinha tenta conversar com Goretti, mas as duas discutem. Bárbara propõe uma trégua a Ditta e a cantora aceita o acordo de paz. Leal visita Goretti e se entende com a filha. Valvênio volta a monitorar Frank e tenta descobrir quem está manipulando o computador. Niemann leva um dossiê a Leal e mostra um documento assinado por Goretti com o pedido de interdição.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Helena fica insegura na presença de Silvia. Jean admira a infraestrutura do quarto de Luciana. Tereza fica indignada ao saber que Ingrid foi falar com Luciana. Ingrid diz a Leandro que seus filhos deveriam seguir seus conselhos para serem felizes. Ellen se irrita com as provocações de Ricardo. Tomie aconselha Ellen a resolver suas questões com Ricardo. Jorge e Ariane conversam sobre filhos. Tereza afirma que vai tirar satisfações com Ingrid.

Helena acalma Sandrinha e consegue fazê-la dormir. Dora e Garcia parabenizam Rafaela por seu aniversário. Matilde pede dispensa a Marcos para ir à festa de Rafaela. Rafaela fica maravilhada com o presente que ganhou de Garcia e Dora. Chica avisa que chegou uma entrega para Luciana. Luciana consegue assinar a guia do entregador e Tereza fica orgulhosa. Luciana fica encantada com a handbike e Miguel surge no jardim, surpreendendo a namorada.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Bela se diverte ao perceber o encantamento de Adriano por Valentina. Diogo fica pasmo ao saber que a tal belíssima mulher é a nova presidente. Jacinto cuida de Samantha, que continua bêbada. Luddy humilha as crianças, mas Max as defende. Nelson diz que Valentina é feia. Luddy discute com a mãe e avisa que vai procurar Armando. Armando fica chocado ao saber que Samantha está apaixonada por Haroldo e promete tirar satisfação. Vera e Bela comemoram o sucesso de Valentina na Mais Brasil. Bela, no entanto, lamenta a importância que as pessoas dão à aparência, já que ela continua pensando e agindo do mesmo modo de antes.

Rodrigo fica intrigado ao saber que Valentina Carvalho está na direção da Mais Brasil. Armando vai até o salão tirar satisfação com Haroldo, que chama Samantha de oferecida. Armando parte para cima de Haroldo. Dinho e Ataulfo seguem Verônica. A dupla sequestra Verônica, que não entende nada. Márcia e Douglas decidem pressionar Verônica para descobrir se Dinho e Ataulfo são Harry, Charles e Carlos. Ricardo diz que Verônica está brigada com Charles e Harry, para a surpresa de Márcia e Douglas. Verônica fica irritada ao ver quem são os sequestradores. Bárbara manda Adriano se aliar a nova presidente, mas continuar ao lado de Cíntia. Olga conta que nunca mais viu fantasmas e Rodrigo fica aliviado.

Olga pede que Rodrigo faça uma visita surpresa para ver se a tal mulher é realmente boa. Rodrigo teme que Valentina seja oportunista e Rodolfo também incentiva o amigo a conhecer a nova presidente. Dinorá, Sheyla, Guto e Tânia acham estranho o atraso de Verônica. Verônica aceita dividir o dinheiro com Ataulfo e Dinho, ela ainda pede para "trabalhar" junto com a dupla e incentiva os dois a entrarem em contato com Ricardo para pedir resgate. Elvira diz estar ansiosa para Clemente cantar na televisão e Rodolfo tenta acalmá-la.  Rodrigo entra de surpresa na sala de Valentina. Bela tenta conter a emoção e Rodrigo fica impressionado com a visão de Valentina. 

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Roberta espera que Claude vá buscá-la no heliponto. Elisa pede folga para Nara, alegando que precisa ir à missa de um ano da morte de sua mãe. Serafina e Frazão insistem que Claude aceite ir no piquenique. Claude topa ir e Serafina vibra. Serafina e família criticam Catarina, mãe de Milton, por ele ser tão esnobe. Giovani e Amália comemoram decisão de Claude de ir ao pequenique. Pepa recomenda que Afrânio desista de Serafina.

O garçom responde que tem perseverança. Amália devolve para Nara o livro "A vida é um sonho", de William Sheakspeare. Amália avisa Joana que Claude vai ao piquenique. No domingo de piquenique, Serafina garante a Giovani que o namoro com Claude é de verdade. Claude lamenta com Frazão ter de ir ao pequenique. Claude pede para Frazão buscar Roberta. Claude chega ao Bixiga com o seu carro. Amália apresenta o francês aos vizinhos. Claude aceita viajar no ônibus junto com todos do cortiço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;