Economia Titulo Crescimento
Seguros vão crescer 9% em cinco anos
07/03/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A compra do controle acionário do IRB-Brasil Re pelo Banco do Brasil, prevista para ocorrer ainda este ano, ajudará a resseguradora brasileira a consolidar a participação no mercado nacional e expandir a atuação para outros países da América do Sul. A expectativa é do presidente da empresa, Eduardo Nakao, que acredita em uma expansão anual de 9% no mercado segurador e ressegurador do País nos próximos cinco anos, incluindo 2010.

O executivo adiantou que a estratégia de internacionalização em direção aos países vizinhos deverá ter início em 2011 e não incluirá um movimento de abertura de filiais e sim parcerias. "É possível fazer acordos operacionais com seguradores e resseguradores nesses locais, nos moldes de alguns acordos que temos na Europa", explicou.

Ainda segundo Nakao, a união com o Banco do Brasil resultará em importante sinergia para o IRB, que poderá ampliar o leque de produtos oferecidos. O executivo disse que o governo espera que o processo seja concluído ainda este ano. "O IRB vai ser uma empresa do conglomerado e vamos ter vários tipos de serviços."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;