Economia Titulo Queda
Aumenta superávit comercial da Alemanha
Por
09/04/2013 | 06:40
Compartilhar notícia


As exportações da Alemanha caíram 1,5% em fevereiro ante o mês anterior e recuaram 2,8% na comparação com o mesmo mês de 2012, segundo dados do escritório federal de estatísticas. Os dados mensais são ajustados para efeitos sazonais e de calendário.

 

O comércio com a zona do euro foi o mais atingido em fevereiro, mostraram os dados, uma vez que as exportações para a região caíram 4,1% ante fevereiro de 2012.

 

As importações alemãs também foram fracas em fevereiro. As importações caíram 3,8% em fevereiro ante janeiro e recuaram 5,9% em relação ao mesmo mês de 2012.

 

Como consequência, o superávit comercial ajustado da Alemanha aumentou para 17,1 bilhões de euros (US$ 22,3 bilhões) em fevereiro, ante 15,6 bilhões de euros em janeiro. O resultado ficou acima das previsões dos analistas de um superávit comercial ajustado de 15,0 bilhões de euros em fevereiro.

 

O superávit em conta corrente ficou em 16,0 bilhões de euros em fevereiro, superando as expectativas de 13,8 bilhões de euros. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;