Esportes Titulo Jogos de Inverno
Mundial é próximo desafio de Isabel
Por Do Diário do Grande ABC
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Principal snowboarder brasileira, Isabel Clark já tem novo objetivo em vista. Eliminada na fase qualificatória da prova nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, a carioca foca a preparação para o Mundial de La Molina-2011, na Espanha.

"Trabalhei muito nos últimos quatro anos e vou continuar aproveitando esta base. As viagens são cansativas, mas sigo competindo até o Mundial. Depois decido se tento classificação para os Jogos de Sochi, em 2014", afirmou a snowboarder.

Nos Jogos de Turim-2006, Isabel chegou a disputar as finais, mas desta vez não repetiu a dose. A brasileira terminou em 19º entre os 24 competidores e era a única representante latino-americana na prova. As disputas de snowboard foram adiadas duas vezes devido às más condições climáticas na pista de Cypress Mountain, que recebeu chuva forte durante toda a noite. Quando a competição finalmente pôde ser realizada, terça-feira, Isabel caiu nas duas baterias qualificatórias, mesmo completando as duas descidas - a melhor com o tempo de 1min41s1, insuficiente para leva-la às quartas de final.

A medalha de ouro ficou com a canadense Maelle Ricker, a prata para a francesa Deborah Anthonioz e o bronze para a suíça Olívia Nobs.

"Gostaria de ter ido melhor e pelo menos ter completado a pista toda sem erros. Meu objetivo não era apenas completar, era fazer bom tempo de classificação. Mas infelizmente não deu", disse a atleta, porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura.

Mesmo sem chegar à final, Isabel continua sendo responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, com a nona colocação em Turim. O próximo representante nacional a competir é Jhonatan Longhi, domingo, no slalom gigante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;