Esportes Titulo Copa São Paulo
São Bernardo será a única sede da Copinha na região
André Battistini
Especial para o Diário
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os grupos da Copa São Paulo de Juniores foram definidos ontem, e São Bernardo será a única cidade do Grande ABC que será uma das sedes do torneio. A popular Copinha, que começa dia 2 de janeiro e termina no dia 25, terá a participação de 92 times divididos em 23 grupos. A grande novidade da 41ª edição do torneio será a entrada de um representante da Arábia Saudita e outro da África do Sul, que ainda serão definidos.

O time africano, inclusive, está no Grupo D, o mesmo dos garotos do Tigre. A chave ainda conta com o Fluminense-RJ e o Primeira Camisa.

O Santo André, que tentará levantar a taça pela segunda vez (foi campeão em 2003 diante do Palmeiras), está no Grupo G, ao lado de Primavera, Vitória-BA e Santana-AP, e jogará em Indaituba. O São Caetano atuará em Americana, e está no Grupo L, ao lado do Rio Branco, América-MG e Americano do Maranhão.

Os grandes paulistas caíram em chaves teoricamente fáceis, e não devem ter dificuldades para avançar na primeira fase. O São Paulo está no Grupo H, o mesmo de Avaí, CSA-AL e Operário-MS. O atual campeão Corinthians terá pela frente Ferroviária, Vila Aurora-MT e Araguaina-TO (Grupo K).

No Grupo P, o Santos tem a companhia de Rio Claro, ABC-RN e Comercial-MS. O Palmeiras está no Grupo T, com São Carlos, Sorriso-MT e Rio Branco-AC. Classificam-se os primeiros colocados de cada chave e os nove melhores segundos. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;