Esportes Titulo Santo André
Bruno Daniel recebe o duelo dos desesperados

Santo André e Fluminense fazem jogo de 'vida ou morte'; as duas equipes estão na zona de rebaixamento

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Torcidas angustiadas, jogadores apreensivos, treinadores à beira de ataques de nervos. As situações de Santo André e Fluminense, adversários de hoje, às 16h10, no Estádio Bruno Daniel, expõem certas similaridades, de duas equipes que integram a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão em situação pior, na lanterna, com 22 pontos. O Ramalhão é 17º, com 29. Em razão disso, a partida ganhou o rótulo de decisão para ambos.

"É um jogo de vida ou morte para os dois, principalmente para eles. Mas dentro de casa tem de prevalecer o nosso futebol para sairmos com os três pontos", disse o lateral-direito Eduardo Ratinho, que está emprestado ao Santo André justamente pelo Fluminense. "Não serei informante, mas conheço alguns dos jogadores e o técnico (Cuca)", comentou.

De acordo com Ratinho, o meia Conca é o homem a ser marcado pelo Ramalhão. "É um jogador que chama o jogo para si, é raçudo e tem o espírito argentino. Mas não só ele. O restante também tem qualidade, como o Alan (atacante), que tem feito gols", indicou.

Sobre Cuca, o jogador disse que é um treinador inteligente e que sabe cativar o grupo. "Trabalhei com ele e sei como faz as preleções e sabe motivá-los. Mas temos de entrar em campo mais ligados que eles para sair com a vitória", completou.

E para sair vitorioso o Santo André terá os retornos de Nunes e Júnior Dutra, que cumpriram suspensão. "É bom estar de volta num jogo importante e decisivo como esse. Temos a obrigação da vitória não só por jogar em casa, mas pela nossa situação na tabela, que não permite vacilos", salientou Dutra, que disputa vaga na meia ofensiva com Fabri.

Por outro lado, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com os zagueiros Cris (lesionado) e Cesinha (suspenso). Dessa forma, Marcel, Gustavo Nery e Vinícius Orlando devem formar o setor.

"O adversário vai sair para o jogo porque precisa do resultado, então temos de ter a mesma disposição da partida contra o Vitória e do segundo tempo contra o Barueri", disse o treinador do Ramalhão.

Pelo lado do Fluminense a novidade será a presença do atacante Fred, recuperado de lesão na coxa direita que o afastou por mais de dois meses dos gramados. Cuca, no entanto, não confirmou se o jogador inicia entre os titulares ou na reserva.

Rodrigo Fabri se firma entre os titulares e celebra regularidade

Quando chegou ao Santo André o maior temor do meia Rodrigo Fabri era a constante briga contra as lesões. Esse foi o problema que atrapalhou o jogador em clubes anteriores, como o Figueirense, no ano passado. Porém, depois de amargar por muito tempo o banco de reservas, o atleta ganhou a confiança do técnico Sérgio Soares e tem sido titular absoluto há três jogos.

"Estou muito feliz por não ter mais me contundido. É bom manter essa sequência para pegar ritmo. Estou preparado para jogar no limite", comentou o andreense Rodrigo Fabri, de 33 anos.

O próprio treinador elogiou a evolução do atleta. "É uma evolução óbvia, por ser um jogador que tem qualidade, passou por diversos clubes, inclusive da Europa, como o Real Madrid (da Espanha). Então é uma sequência natural", disse Sérgio Soares.

Estar em campo em mais uma decisão pelo Santo André não será tarefa difícil para Fabri, acostumado a grandes desafios na carreira enquanto jogador da Portuguesa, Grêmio e São Paulo. "É mais uma decisão em casa e o time está jogando com espírito de vencedor. Até poderíamos ter saído com a vitória de Barueri (no empate sem gols), mas agora temos de conquistar o resultado para eliminar um concorrente direto", concluiu o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;