Esportes Titulo Azulão
Técnico do São Caetano reclama de atraso em julgamento

De acordo com treinador, advogado demorou a entrar com recurso no STJD; técnico não dirige o time há seis jogos

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Antonio Carlos atribuiu a demora no julgamento do recurso que pede sua absolvição na pena de 120 dias por invadir a lateral do campo para comemorar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, no Anacleto Campanella, pela 16ª rodada, a atraso no pedido do advogado Rogério Derbly, contratado pelo clube para defendê-lo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A sede da entidade fica no Rio de Janeiro. A punição completou 30 dias na quarta-feira.

"Além de demorar com o recurso, no dia do julgamento do pedido de efeito suspensivo, ele (advogado) não compareceu e ainda mandou um auxiliar", afirmou o treinador na manhã de ontem, antes do embarque do time para Goiânia. O Azulão enfrenta o Atlético-GO amanhã, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro.

Como a diretoria não conseguiu o efeito suspensivo, Antonio Carlos já não dirige o time desde a 22ª rodada, na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova. De lá para cá, foram seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, negou ter havido demora no pedido de julgamento do recurso. "A demora ocorre porque quem analisou o caso e negou o pedido de efeito suspensivo foi o Approbato (Rubens Approbato Machado, presidente do STJD). Como ele está licenciado, o caso será revisto pelo sucessor interino, o Virgílio (Vidal). Não houve atraso. Demora porque eles (relatores) só se reúnem uma vez por semana."

A expectativa do clube, segundo Nairo, é que o recurso do São Caetano seja julgado na quinta-feira, ou seja, depois de o time ter concluído a série de seis confrontos diretos com equipes favoritas ao acesso para a elite do Brasileiro.

O último mata-mata acontece dois dias antes, na terça-feira, contra a Portuguesa, em Mogi Mirim. É que a Lusa perdeu o mando de campo devido ao episódio em que seguranças de conselheiros teriam invadido armados os vestiários do Estádio do Canindé após a derrota para o Vila Nova (2 a 1), na 20 ª rodada.

Sobre o confronto com Atlético-GO, Antonio Carlos não espera facilidade só porque o time perdeu para o ABC (2 a 1), em Natal, e a diretoria trocou o técnico Mauro Fernandes, que comandou a equipe na campanha do acesso na Série C do ano passado, por Artur Neto.

Portuguesa busca reaproximação do G-4

Após se recuperarem na última terça-feira, Portuguesa e Ponte Preta têm mais uma chance hoje, na abertura da 28ª rodada da Série B, de encostar no G-4 (grupo de acesso). Em Curitiba, a Lusa encara o Paraná na tentativa de ficar a três pontos da zona de acesso.

O clube paulista bateu o Bragantino e pulou para o sétimo lugar, com 41 pontos. Os paranaenses, mesmo com a vitória sobre o Brasiliense, lutam contra o descenso.

Em Caxias do Sul, a Ponte, com 39 pontos, terá pela frente um adversário que tenta fugir do rebaixamento. O Juventude é o16º, com 31.

Na mesma situação, o América-RN (19º, com 28) enfrenta o lanterna Campinense (26). No outro jogo da noite, o Ipatinga, décimo com 36, recebe o ABC (15º, com 31).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;