Esportes Titulo São Paulo
Hernanes e Richarlyson voltam a formar uma dupla forte
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Muricy Ramalho poderá provar do próprio remédio domingo no Morumbi. O técnico Ricardo Gomes confia em dupla que fez sucesso em 2007 com o hoje treinador palmeirense para tentar ganhar o clássico. Como aconteceu há dois anos, Richarlyson e Hernanes vivem ótimo momento no São Paulo. E o responsável direto pela volta do bom futebol da dupla é o atual treinador são-paulino.

A primeira providência foi recolocar Richarlyson como volante, função que gosta de exercer e pela qual foi eleito um dos melhores jogadores do Brasileirão de 2007. Assim, na posição de origem, está rendendo mais do que na lateral-esquerda, onde chegou a jogar algumas vezes quando Muricy ainda treinava o Tricolor.

"Sempre fui enfático em dizer que esta é a posição em que gosto de jogar e me sinto bem", afirmou Richarlyson. "Fico feliz em ter essa confiança do Ricardo." O entrosamento com Hernanes também foi imediato. "Temos sintonia desde 2007", disse Richarlyson.

Há dois anos, os dois foram muito bem na tarefa de substituir Mineiro e Josué, dupla campeã da Libertadores e Mundial em 2005. "Estou muito feliz em reeditar essa dupla." E não foi só Ricky que cresceu com a chegada de Ricardo Gomes. Hernanes também subiu de produção e recuperou a confiança que havia perdido nos últimos meses com Muricy. Assim, voltou a ser vital para o time, assim como nos últimos dois anos.

Prova disso é que, sem Hernanes em campo, o time não jogou bem na derrota para o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. "Ele fez muita falta", admitiu Ricardo Gomes. "O Hernanes tem um passe diferenciado, finaliza muito bem e o time fica mais forte com ele."

Hernanes sabe que melhorou com o novo treinador, mas não quis polemizar com Muricy antes do reencontro de domingo. Questionado sobre se o antigo técnico o escalou em lugar errado, ele preferiu dizer que sempre foi volante.

"Apesar de ser o 10, eu não era meia. Parecia que era, mas não. Tinha liberdade para chegar. Minha função sempre foi a mesma. Acho que quando o time começou a encaixar e pegar firme todos cresceram", disse Hernanes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;