Esportes Titulo Copa 2014
Manaus adia início de obras de estádio

Intervenções no Vivaldão começarão só em março de 2010; custo é reduzido e capacidade é para 47 mil pessoas

Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No primeiro dia do seminário que reuniu, ontem, uma comissão da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e representantes das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Manaus anunciou que vai começar as obras do estádio da capital apenas em março. Duas semanas atrás, a secretária-administrativa do Comitê Oranizador do Mundial, Joana Havelange, afirmou que as obras de todos os 12 estádios teriam de ser iniciadas até fevereiro de 2010.

"Vamos demolir o Vivaldão em dezembro ou janeiro. E construir o estádio novo a partir de março. A conclusão será em dezembro de 2012, pois queremos ser sede da Copa das Confederações (em 2013)", disse o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas, José Marcelo de Castro Lima Filho.

A construção do novo estádio, cujo nome ainda não está definido e a capacidade é para 47 mil pessoas, vai custar R$ 400 milhões, com recursos públicos do Estado. "Vamos reduzir drasticamente o custo, com a retirada do teto retrátil e do granito que seria colocado em torno do estádio. Vamos usar materiais mais baratos", prosseguiu Lima Filho.

A previsão inicial era de que Manaus gastaria R$ 580 milhões com o estádio. Manaus foi a primeira das 12 cidades a se apresentar à comissão da Fifa, ontem, em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fortaleza, Natal e Belo Horizonte também mostraram as adaptações feitas em seus projetos originais.

O seminário continua hoje, com outras seis cidades que vão expor mudanças aos integrantes da Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;