Esportes Titulo Brasil
Seleção chegará na Argentina com invencibilidade de 17 jogos
Por Lucas Tieppo
Com Agências
14/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo é contra a maior rival continental, a Argentina, no dia 5 de setembro, em Rosário. A equipe do técnico Dunga ocupa a liderança na classificação, com 27 pontos - os hermanos estão apenas no quarto lugar, com 22. Uma vitória aproxima ainda mais o Brasil do Mundial da África do Sul.

Além de estar melhor colocada, a seleção irá para o duelo ostentando uma invencibilidade de 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates, aproveitamento de 84%, melhor sequência da década.

"Fico feliz em conquistar nossos objetivos e ter esse número de vitórias. É importante vencer e manter esta regularidade. Só que o mais importante é o entusiasmo dos jogadores de estarem com a seleção. O Júlio César, o Lúcio e o Maicon estavam na China e vieram para cá, para citar um exemplo. Existe um comprometimento que faz a equipe conseguir os resultados", afirmou Dunga. A antiga marca era de Carlos Alberto Parreira, que entre 2003 e 2004 ficou sem perder por 16 jogos.

A última derrota brasileira foi em junho de 2008, quando, fora de casa, perdeu para o Paraguai, por 2 a 0, pelas eliminatórias. A série invicta começou com empates muito contestados dentro de casa, mas a goleada sobre Portugal, em novembro do ano passado, em Brasília, por 6 a 2, embalou a equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;