Esportes Titulo São Bernardo
Tigre vive expectativa pela estreia na Copa Paulista
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
09/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo está na reta final de preparativos para a estreia na Copa Paulista, domingo, contra o Flamengo de Guarulhos, na casa do adversário (11h). O campeão do torneio garante vaga para disputa da Copa do Brasil 2010.

Obviamente, o longo período de treinamentos, que dura mais de um mês, foi visto com bons olhos pelo técnico Luciano Dias. O comandante do Tigre já ressaltou que grupo agora entrará em uma "segunda fase de preparo" que valoriza a prática, e sabe que o entrosamento ideal só acontecerá após as primeiras rodadas, discurso que é seguido também pelos jogadores.

"A vivência em campo realmente leva todo trabalho a outro nível. É questão de aparar arestas de acordo com nosso comportamento durante os jogos. Períodos de treinamentos longos são mais que válidos, mas só temos noção do que precisa realmente ser melhorado quando a competição começa", afirmou o lateral-esquerdo Renato Peixe.

Na única vez que disputou o campeonato, em 2008, o São Bernardo não passou da etapa classificatória, e fechou a primeira fase na quinta colocação do Grupo 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;