Esportes Titulo Vice-lanterna
São Caetano sonha parar o Guarani
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Penúltimo colocado na série B do Campeonato Brasileiro com apenas quatro pontos, o São Caetano encara o Guarani hoje, às 21h, no Brinco de Ouro (com SporTV), em Campinas, com a árdua missão de conseguir o que nenhuma outra equipe fez até o momento, quebrar a invencibilidade do líder da competição. O Azulão não sabe o que é ganhar três pontos desde o dia 16 de maio, quando bateu o Bahia, sua única vitória, no Anacleto Campanella.

Apesar do momento crítico, o time está otimista mesmo sabendo da regularidade do adversário, seja em casa ou fora de Campinas.

O zagueiro Douglas, contratado há duas semanas e que pode estrear com a camisa do Azulão, simboliza o entusiasmo da equipe.

"Fizemos uma semana muito boa de preparação. O São Caetano tem jogadores experientes e, com a chegada de novos reforços (seis), tenho certeza de que vai sair dessa situação", disse.

O Azulão treinou desde domingo em Indaiatuba, para poupar o gramado do Anacleto Campanella, e ontem seguiu para Campinas.

O técnico Antonio Carlos voltou a dizer que pediu para o time esquecer o que se passou até o momento.

"Disse a eles (jogadores) que é um recomeço. Nosso time está em formação, mas acredito que temos plenas condições de fazer uma boa apresentação. E nada como ganhar do líder para dar um bom impulso e sairmos dessa situação incômoda", afirmou o treinador.

Antonio Carlos não adianta a escalação da equipe, que não contará com o lateral-direito Iran. O jogador segue se recuperando de torção no tornozelo direito, sofrida contra o Vasco, na quinta rodada.

GUARANI - No Bugre, o técnico Vadão, que comandou o São Caetano a partir da segunda fase da Série B do Brasileiro em 2008 e nas primeiras rodadas do último Campeonato Paulista, terá duas mudanças. O volante Luciano Santos sentiu fisgada no músculo posterior da coxa direita e será substituído por Glauber. Já o zagueiro Dão torceu o tornozelo direito contra a Ponte Preta, na última rodada, e cederá a vaga para Márcio Alemão.

Luan vai à França e deve assinar hoje com o Toulouse

O atacante Luan não é mais do São Caetano. O jogador já está na França e hoje deve assinar contrato de quatro anos com o Toulouse. A equipe terminou o Campeonato Francês deste ano em quarto lugar.

O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, confirmou a negociação, embora no início da semana tenha dito ao Diário que o jogador permaneceria no clube. Ele não fala em valores, mas nos bastidores corre que a transação girou em torno dos U$$ 4 milhões.

Luan se transferiu do União São João para o São Caetano em maio de 2007. O clube de Araras era dono de 40% dos direitos do atleta. O atacante fez 24 gols com a camisa do Azulão e tinha contrato com a equipe do Grande ABC até 2011.

No Toulouse, Luan terá a companhia de outro brasileiro, o lateral-direito Paulo César, que passou por Santos, Fluminense, Flamengo e Paris Saint German.

Nairo Ferreira também confirmou a contratação, por empréstimo, até o fim do Paulista de 2010, do meia Eduardo Ramos, que pertence ao Corinthians.

Goleiro Luiz torce por novo ‘acaso' diante dos campineiros

Jogador com mais tempo de casa no São Caetano (chegou em 2004, quando o time disputava a Libertadores), o goleiro Luiz aposta em novo acaso hoje diante do Guarani para que o time volte de Campinas com três pontos.

É que no Paulista deste ano, o Azulão vinha de três derrotas seguidas antes de enfrentar o Bugre, e quebrou o jejum ao vencer, em casa, por 2 a 0, gols de Patric e Ademir Sopa.

"Tomara que essa situação se repita. Com todo respeito ao Guarani, que tem feito bons jogos, não podemos mais adiar o encontro com a vitória", comentou o goleiro.

No Paulista de 2008, os times empataram sem gols e não se enfrentaram no Brasileiro porque os campineiros disputaram a Série C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;