Esportes Titulo Audiências públicas
Câmara de olho nos gastos do Mundial
Marília Ruiz
Do Diário do Grande ABC
10/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A intenção de Sílvio Torres (PSDB-SP) e da comissão de Fiscalização e Controle da Câmara é das melhores. "É imprescindível fazer um amplo diagnóstico sobre as condições das cidades-sedes para garantir à sociedade o efetivo controle das despesas com recursos públicos. É fundamental evitar a repetição do que ocorreu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007)."

Essa foi a declaração dada por Torres, presidente da comissão, ontem, depois da aprovação de 14 requerimentos para a realização de audiências públicas com ministros, governadores e prefeitos das sedes da Copa-14 - além da convocação de representantes de segmentos organizados da sociedade civil e do Comitê Organizador (leia-se, da CBF).

Segundo Torres, que também lidera a subcomissão formada para fiscalizar orçamentos e gastos relacionados ao Mundial, o objetivo das audiências é analisar as reais necessidades brasileiras em termos de obras de infra-estrutura e de como serão aplicados os recursos públicos.

"Inicialmente, os custos do Pan foram orçados em R$ 400 milhões. Mas foram superiores a R$ 4 bilhões. Isso sem que as contas tenham sido até hoje aprovadas pelo Tribunal de Contas da União", justificou o deputado tucano.

A partir da semana que vem, começarão a ser enviadas as convocações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;