Economia Titulo Comemoração
Cantor Daniel vem a Santo André no Dia do Trabalho

KLB, Inimigos da HP e Alexandre Pires são algumas atrações da festa do trabalhador, sábado, na cidade

Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André realiza, pela primeira vez, um grande show para comemorar o Dia do Trabalho. Será no Parque Central, a partir das 10h, com entrada franca.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Edson Salvo Melo, a ideia é oferecer aos trabalhadores e seus familiares, no 1º de Maio, a oportunidade de verem de perto artistas populares, de repercussão nacional - como Daniel e Inimigos da HP - que normalmente a população de baixa renda não teria acesso.

Serão 17 atrações ao longo do dia nessa ‘festa do trabalhador'. A primeira apresentação deverá ser de uma dupla sertaneja da região, Roger e Rogério, que surgiu em 2001, e após se apresentar em programas de calouros na TV, vem ganhando projeção.

Depois, virão nomes já consolidados no cenário musical, como o trio KLB, o cantor e agora ator de novela Daniel (por volta das 14h), a dupla de sucesso Rick & Renner e os grupos de pagode Inimigos da HP e Sampa Crew. O encerramento do show, por volta das 19h, ficará a cargo de Alexandre Pires, conhecido por sucessos como Sai da Minha Aba e Amor Verdadeiro e que já emplacou mais de 3 milhões de cópias vendidas.

A expectativa do secretário é de que, por conta das atrações, o público seja superior aos 60 mil que estiveram no parque no dia do 456º aniversário da cidade - que havia reunido grupos como Sorriso Maroto, Revelação, Exaltasamba, e duplas como Jorge e Matheus e Guilherme e Santiago.

Assim como naquela ocasião, o evento do 1º de Maio no município deverá contar com efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, ambulância do Samu, agentes de trânsito, viatura da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Melo destaca ainda que o investimento da Prefeitura na comemoração de sexta-feira é praticamente zero, já que os shows têm o patrocínio de empresas privadas.

Festa do Trabalhador - 1º de Maio, a partir das 10h. Local: Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção). Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;