Esportes Titulo 'Aqui é trabalho'
Tricolor treina com obrigação de jogar mais na Libertadores
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O bordão "aqui é trabalho", muito utilizado por Muricy Ramalho em entrevistas, não ficou apenas na teoria. O técnico aproveita o período sem jogos - o São Paulo só voltará a campo no dia 6, pela Libertadores - para treinar um pouco mais do que o habitual.

Os jogadores estão sofrendo no CCT da Barra Funda. Ontem, sob sol forte, eles trabalharam finalizações à exaustão. Em um dos exercícios, era Muricy quem os marcava, forçando pelo menos um drible antes do chute. Teve jogador que sofreu. E continuará sofrendo. O treinador não dará moleza. O elenco treinará em dois períodos até sexta, intercalando trabalhos técnicos e físicos. Muricy sempre que pode faz lembrar a seus jogadores que o esforço de agora será recompensado lá na frente.

Pelo planejamento da comissão técnica, o time chegará voando para o mata-mata da Libertadores. "Nosso time estará no ápice físico e técnico e isso não vai ser desculpa. Temos de entrar para fazer um bom trabalho", afirmou o zagueiro Miranda.

A declaração é uma clara amostra do momento do time. Os jogadores sabem que a equipe não tem jogado bem e, se quiser conquistar o título continental, terá de melhorar. "Estamos devendo, sabemos disso", admitiu o volante Jean. "Por isso, temos de aproveitar para trabalhar mais para apresentar melhor futebol."

O atacante Washington concorda: "O tempo para treinar será importante para o time encaixar. O Muricy poderá arrumar a equipe do jeito que quiser."

E não é só o tempo que está ao lado de Muricy na preparação do time para os jogos das oitavas-de-final da Libertadores. Ontem, o volante Arouca e o zagueiro André Dias já treinaram normalmente e se mostraram recuperados de lesões musculares. O volante Zé Luis, outro que estava em tratamento no Reffis, foi liberado pelo departamento médico, correu no gramado e amanhã já deve trabalhar com os outros jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;