Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
27/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Luciano desperta a preocupação de todos ao permanecer desacordado e Juliana chama uma ambulância. Mauro surpreende Kátia ao elogiar sua performance no comercial. Marina acompanha Luciano na ambulância enquanto Vick desaparece. Veridiana pede sigilo a Caio sobre sua responsabilidade no incidente com Luciano. Os médicos recomendam uma cirurgia plástica para que Luciano não fique com cicatrizes no rosto. Caio pede dinheiro a Osvaldo para comprar um celular, mas ele nega. Marina se oferece para pagar a cirurgia de Luciano. Norma Jean quer fazer uma surpresa a Alex para comemorar o aniversário de namoro dos dois. Marina fica estarrecida quando Juliana revela que seus pais se tornaram reféns de desmatadores ilegais na floresta. Yasmin quer participar de uma maratona de dança e convida Peralta para ser seu par, mas ele recusa. Norma Jean insinua a Alex que uma data importante está se aproximando e fica indignada por ele só pensar na Quadribanda. Paula é contratada por Kátia para dar aulas de balé infantil e Peralta deixa Yasmin furiosa ao aceitar o convite da dançarina para ser seu monitor. Juliana deixa Marina de castigo por causa de suas atitudes na festa e ela fica inconformada. Veridiana surpreende Caio ao revelar que Marina pagou a cirurgia de Luciano. Ele se revolta e cobra satisfações de Marina, que o repreende. Caio percebe a ansiedade de Fernandinho em ganhar massa muscular e tem a ideia de vender anabolizantes na academia. Marina visita Luciano e fica estarrecida quando ele a acusa de ter boicotado sua viagem.   

Paraíso (Globo, 18h)
Eleutério fica furioso e coloca a garrafa na sala. Mariana e Antero se desesperam ao ver Maria Rita desfalecida em seu quarto.Terêncio fica furioso ao ver Zé Camilo conversar Rosinha. Maria Rita garante para Antero que vai voltar a comer quando Zeca voltar a andar. Zeca pede para Eleutério levar Maria Rita para falar com ele. Tobi conta para os peões da fazenda sobre o ocorrido com o diabinho. Geraldo fica irritado por Padre Bento deixar de jogar com ele para tratar de seu programa na rádio. Dona Ida reclama das atitudes de Aninha para Das Dores. Eleutério vai até a fazenda de Antero para saber o estado de sua filha. Maria Rita reza para sua santa em seu altar. Candinha comenta o que  aconteceu com o diabinho e Mariana fica cismada. Zeca tenta convencer Zefa de que o diabinho não passa de um boneco. Eleutério e Antero não concordam com a decisão de Maria Rita de ir para o convento. Maria Rita afirma para Mariana que não quer mais ver e nem rezar com Zeca e deixa a sua mãe desconfiada. Terêncio pede para Zé Camilo ficar longe de Rosinha. Zeca não gosta quando Zefa lhe confessa que vai embora assim que ele voltar a andar.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Dafne e Gabriel se surpreendem com o encontro. Os dois conversam e acabam discutindo. Bianca pede que Gabriel a reconheça como filha, mas Dafne nega que ele seja seu pai. Laís aconselha o namorado a parar de pensar em Bianca, mas Gabriel suspeita que a menina seja mesmo sua filha. Piedade comenta com Socorro que ela deve incentivar Gabriel a procurar Dafne para tirar essa história a limpo, e a irmã concorda. Simone vai ao apartamento de seu pretendente virtual e se decepciona. Anselmo faz Anita pensar que ele é cliente do restaurante enquanto Nereide impede André de revelar que ele é garçom. Milena se oferece para ajudar Anselmo. Esther implica com a roupa de Tatiana que ameaça ir embora, mas é convencida por Mendel a ficar. Benjamin diz a Tatiana que ela não se enquadra em sua tradição, mas não resiste ao seu choro e os dois se beijam. Esther garante a Mendel que não deixará Benjamin se afastar deles. Adenor conta que tem uma promessa de emprego e consegue mais dinheiro com Fabiano. Gabriel diz a Laís que pretende esquecer que Dafne apareceu, mas ao chegar em casa contempla o quadro da ex-namorada. Xico pinta mais uma tela e Denis avisa que vai acabar com essa farsa. Dafne conta a Simone que reencontrou Gabriel e que mentiu sobre a paternidade de Bianca. Denis surge na galeria decidido a contar toda a verdade, mas desiste ao encontrar Simone desolada. Socorro diz ao filho que tem o direito de saber se Bianca é sua neta e Gabriel conta que irá procurar Dafne. Judith manda Léa se aproximar de Frederico para se informar sobre o pai de Bianca. Gabriel surge na casa de Dafne e exige que ela lhe conte a verdade.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Silvia tenta deter Cadore e Ondina, mas ambos insistem em deixar a casa. Cadore resolve levar Ondina com ele para a casa de Ramiro. Melissa demonstra não gostar da presença de Cadore em sua casa.  Ramiro demonstra interesse por Gaby, que deixa claro ser somente sua amiga. Melissa avisa ao marido que Cadore mudou-se para a casa deles. Ramiro deduz que será mais fácil fazer Silvia mudar da mansão da família sem Cadore lá. Há uma passagem de tempo. Manu repara no tamanho da barriga de Maya e comenta com Raj que podem ser gêmeos. Kochi revela a Harima que receia não ter tempo de fazer o que combinaram, pois o filho de Maya pode nascer a qualquer momento. Duda comenta com Chiara que seu filho não demora a nascer. Leinha e Camila se despedem de César e Ilana descobre que as enteadas vão para a Índia. Ravi está triste com o casamento que Opash e Pandit estão arranjando para ele. Cadore pede a Tarso e Tônia que não comentem com ninguém sobre o tratamento que o neto está fazendo com Castanho. Silvia recebe um aviso para deixar a casa e Júlia pede à mãe que não ceda à pressão de Ramiro. Silvia rasga o aviso e envia para Ramiro que manda cortar a luz e a água da mansão. Silvia se depara com Bahuan olhando para sua casa e diz que ela não está à venda. Silvia liga para Wal e descobre que Ramiro quer hospedar Bahuan na casa. Kochi pede para Harima avisar a prima enfermeira que ela chegará com Maya no dia seguinte. Dario comenta com Ramiro que acha que Gaby tem interesse pelo empresário. Leinha, Camila e Júlia embarcam para a Índia. Manu, Kochi, Rani e Komal chegam ao ritual para buscar Maya. Manu cochicha no ouvido de Maya, pedindo perdão aos deuses pelo que a filha fez e pelo que ela fará.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Gór e Bianca discutem por causa de Juno. Metamorfo surge ao lado de Gór e diz que ela não pode ficar nervosa. Gór manda Meta ir embora, e Draco e Telê o ironizam. Os dois usam seus poderes contra Metamorfo e ele fica invisível. Estela fica depressiva e Grilo se preocupa com a tia. Isabel comenta com Renata sobre sua relação com Camargo. Ela diz que teve uma parcela de culpa na traição do marido. Isabel diz para Renata que ninguém pode desconfiar que ela já sabe de tudo. Cristina entra na sala. Isabel tenta tratá-la bem, mas não resiste a uma provocação. Cristina fica desconfiada. Felipe beija Leonor e diz que já está na hora deles assumirem o namoro. Leonor acha que ainda é cedo. Felipe pergunta se existe algo entre ela e Melquior. Camargo chama Isabel em sua sala e mostra que o cofre foi roubado. Isabel não consegue esboçar uma reação, pois ainda está abalada. Camargo fica nervoso e culpa Nestor pelo roubo. Isabel não se controla e tem uma crise de choro. Camargo estranha o descontrole de Isabel e ela diz que há outras coisas na vida mais importantes que dinheiro. Sofia tenta convencer Ferraz a encontrá-la na delegacia. O delegado diz que não tem mais tempo para perder com ela e desliga o telefone. Nestor se aproxima de Sofia, sedutor. O detetive Ubaldo observa escondido, e fotografa o casal. Armanda se insinua para Amadeus, mas ele avisa que tem namorada. Amadeus diz que é um homem fiel. Eugênio fica enciumado ao perceber que Luciano não tira os olhos de Ágata. Aquiles encontra Silvia e a elogia. Lúcio se apresenta para Marli e Liliana. Pit chega e abraça as meninas. Nati e Miltinho dão de cara com um lobisomem. Nati atira um tranquilizante e tenta acalmar o menino. Os dois fogem da favela. Gabriela insiste em tentar se reaproximar de Valente e ele se irrita. Valente ameaça ir embora, mas Gabriela diz que descobriu uma coisa que pode mudar a vida dele. Juno avisa que não aguenta mais tanta briga e diz que agora toda quadrilha terá que ouvi-la. Isabel tenta alertar Camargo e diz que ele está destruindo seu casamento e sua relação com Nestor. Ferraz e Garcia encontram Cláudia, Hiromi e Aline. Eles se preparam para invadir um barraco. Cléo, Carvalho e Perpétua entram na ONG Caminhos do Coração. Perpétua se sente mal e desmaia novamente. Nestor diz para Sofia que ela mexe muito com ele. Sofia percebe as intenções de Nestor e se afasta dele. Nestor pede para Sofia confiar nele e diz que o emprego no colégio continuará sendo dela.

Chamas da Vida (Record, 21h45)
A emissora não divulgou o resumo deste capítulo.

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Tony estranha a solidariedade de Valente e pergunta o nome dele. Valente diz que se chama Josué e vai embora. Tony fica encucado. Marília caminha na rua deserta e diz para Teo que está com medo. A ligação cai e Marília fica desesperada. Tucci briga com Lucas porque ele ficou com Bruna. A camareira de Valente prepara um banho para Tony. Freda vara a madrugada insone, angustiada, e diz para Caló que a guerra entre as famílias está  começando novamente. Caló diz que não tem nenhuma guerra começando. Freda pergunta para Caló se Tony é o chefe dá máfia. Eduardo aparece perguntando por Tony.  Tony entra no quarto e repara que as janelas estão lacradas. Marília e Téo se encontram. Téo conta que Tony foi no lugar dela. Marília pega o chip que Téo tinha escondido em um livro. Baruel diz que o texto de Lígia está bom, mas está faltando agressividade. Tony dorme. A camareira olha para ele e sorri para Valente. Valente se encontra com Iago e diz que aplicou um sonífero na lagosta que Tony comeu. Iago diz que o Capo quer Tony vivo. Iago avisa para Capo que Tony está dormindo, sedado. Capo diz que vai encontrá-los. Tony tenta levantar da cama e sente tontura. Lígia diz para Gigi e Nicia que estava com Tony na casa dela. Ela diz para Eduardo que Tony mandou um abraço para ele. Rudi diz para Caló que Tony está trazendo a guerra de volta para a família deles. Caló manda Rudi dizer para Freda que Tony está bem. Tony recebe da camareira um terno para ir à ceia. Ele desce usando um terno elegante. Valete recebe Tony, que reconhece Iago. Iago diz para Tony que o mundo dá voltas e que ele vai sentir isto quando estiver frente a frente com o homem que deu a ordem para matá-lo. Tony encara Iago e pergunta se vai ficar face a face com o homem que matou as filhas e a mulher dele. Iago diz que ele irá ficar na frente do chefe supremo.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas e Beatriz discutem. O secretário está cada vez mais desconfiado de que Beatriz não está grávida. Victória pede explicações a Fausto sobre a carta anônima que o acusa de traição. George marca uma cirurgia plástica para Lara Penteado. É uma armação do prefeito contra a jornalista. Elias vai arcar com o prejuízo no jornal, causado pela sabotagem. Fausto precisa de uma liminar para continuar as obras do aeroporto. Jogaram óleo nos cilindros de impressão do jornal "A Voz de Tirânia". Renan recebe a notícia de que o processo para a sua liberdade será demorado. Victória fica apreensiva com o fato de enfrentar Beatriz na delegacia. George vai ao jornal de Elias. O prefeito diz ao jornalista que Lara foi a responsável pela sabotagem no jornal. Lara marca a internação para fazer uma cirurgia plástica. Vicky e Lucas se falam por telefone. Um garoto da periferia atira contra Maçarico. Sofia assiste o DVD em que George e Lara protagonizam cenas de sexo. O garoto que atirou em Maçarico pede ajuda a Pedro. Ana pede para Pedro mandar o garoto ir embora. Sofia mostra o DVD a George. O prefeito diz que foi ameaçado pela jornalista. Ana decide acolher o garoto que atirou em Maçarico. Lara faz os últimos preparativos para fazer a intervenção cirúrgica. Victória espera o telefonema de Lucas. Para o desespero da moça, Fausto atende o telefone. Após a cirurgia, Lara fica com o rosto deformado.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Durante a missa todos os olhares se voltam para Beija e as críticas pipocam por toda a igreja. Antônio não consegue disfarçar que Beija mexe com ele. Padre Aranha faz um sermão em homenagem a Beija, depois da missa tenta mais uma vez convencê-la a não viver em pecado. Através de Beija, Mota faz chegar às mãos de Costa Pinto uma carta onde ele admite ser o culpado de tudo que aconteceu na vida de Beija, afirma que ela é apenas uma vítima das circunstâncias e pede que ele e sua esposa sejam gentis com ela. Augusta fica indignada com o pedido. Cecília e Sampaio, com medo que o filho tenha uma recaída por causa da presença de Beija no povoado, conversam com os pais de Aninha sobre a possibilidade de apressarem o casamento de seus filhos. Os dois concordam e juntos dão a notícia a Antônio e Aninha. Beija escolhe a chácara onde pretende receber seus admiradores e jura para si mesma que destruirá todo homem que se apaixonar por ela. Em nome das senhoras de Araxá, Augusta envia um "presente" para Beija. Ao que se trata de estrume de vaca, Beija decide devolver a provocação com luva de pelica e envia flores para a senhora, com um bilhete que vai deixá-la indignada. Beija assina os documentos da compra do terreno do senhor Botelho onde pretende construir a chácara Jatobá. O coronel diz a Beija que está disposta a lhe dar as terras se em troca obtiver a promessa de que será o primeiro a receber seus favores. Beija assume o compromisso diante de Belegard. No Arraial não se fala em outra coisa a ser na Chácara do Jatobá e os homens esperam ansiosos pela inauguração. Depois envia carta ao padre Melo Franco convidando-o para a inauguração e pede a ele que avise todos os homens importantes da região. Chega o dia do casamento de Aninha e Antônio. Beija, já instalada em seu palacete, observa  com tristeza os noivos chegando á igreja para a cerimônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;