Esportes Titulo Contra Ponte Preta
Em casa, Ramalhão mantém invencibilidade de quase seis meses
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O retrospecto do Santo André no Estádio Bruno Daniel anima a equipe para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, pelas semifinais do Torneio do Interior. O Ramalhão, que precisa vencer para chegar à decisão do torneio - dá um prêmio de R$ 250 mil ao campeão -, não perde em casa há quase seis meses.

No Brunão, o Santo André ostenta uma invencibilidade de 13 jogos, com 12 vitórias e apenas um empate. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe venceu as cinco últimas partidas jogadas em seu campo. Já no Paulista, ganhou sete e empatou apenas uma (0 a 0 diante do Corinthians).

O saldo de gols também é amplamente favorável ao Ramalhão. Nas oito partidas em que jogou em seu estádio pelo Estadual, o Santo André marcou 17 gols e sofreu apenas três.

"Sabemos das nossas condições. Vamos jogar em nosso campo e continuamos vivos na competição", disse o volante Dirceu, para quem a vitória passa a ser uma obrigação. "Entramos assim (buscando o resultado positivo) contra todos os adversários em casa. Vamos manter esse comportamento, mas temos de jogar melhor do que em Campinas", complementou o volante.

O que, de certa forma, assusta é que a última derrota no Brunão ocorreu justamente contra a Ponte Preta. No dia 23 de setembro, pelo Brasileirão da Série B, a Macaca veio a Santo André e ganhou por 3 a 1. Para evitar novo revés, o técnico Sérgio Guedes cobra de seu time postura agressiva desde o início da partida. "Em nosso campo nós temos de nos impor", avisou o treinador.

Depois disso, a Ponte voltou a jogar no Brunão e, apesar de ter pressionado o Santo André, acabou derrotada por 1 a 0. Marcelinho Carioca, de pênalti, fez o único gol do Ramalhão na partida.

NOVIDADES - Além da invencibilidade em seus domínios, o Ramalhão deverá entrar revigorado pela volta dos atletas que não atuaram na primeira partida em Campinas. O lateral Cesinha retorna após cumprir suspensão automática. Marcelinho Carioca e Ricardo Conceição, ambos no departamento médico, deverão ter condições de jogo. Apenas o atacante Júnior Dutra ainda seguirá em tratamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;