Economia Titulo Montadora
Governo americano quer GM preparada para pedido de falência
Da AFP
13/04/2009 | 08:06
Compartilhar notícia


O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos determinou à montadora General Motors (GM) que execute os prepartativos necessários para recorrer à lei de falências em 1º de junho, apesar da empresa insistir na possibilidade de reestruturação, informa o jornal New York Times.

Com base em fontes anônimas a par dos planos, o jornal indica que as instruções foram transmitidas por membros do comitê para as montadoras do presidente Barack Obama, que passou a semana passada reunido e em teleconferências com a GM em Detroit e Washington.

As conversas devem prosseguir nesta semana, de acordo com o NYT.

O objetivo é preparar a GM para um pedido de falência rápido e cirúrgico.

A montadora, que já recebeu uma ajuda federal de 13,4 bilhões de dólares, insiste que a imagem da empresa não deve ser prejudicada.

Os preparativos seriam para garantir que a GM possa solicitar proteção sob a lei de falências, caso não consiga um acordo com os proprietários de bônus para a troca de US$ 28 bilhões em dívidas e com o sindicato Automobile Workers , completa o Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;