Esportes Titulo Paulistão
São Paulo altera discurso e prioridade
10/04/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Acabou a prioridade da Libertadores. O Campeonato Paulista ganhou maior importância para o São Paulo com a chegada dos quatro grandes clubes à fase semifinal. A direção, inclusive, alterou o planejamento para não deixar escapar a vitória no confronto com o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu.

A Libertadores continua sendo o troféu mais desejado, mas o Tricolor preparou um esquema especial para a partida contra o Independiente, em Medellín, que acontece no meio dos dois jogos semifinais do Paulistão (quarta-feira).

Assim, a delegação parte para a Colômbia na segunda-feira à noite e volta logo depois da partida, chegando a São Paulo na quinta pela manhã. E na sexta já começará a concentração para a decisão contra o Corinthians, no Morumbi.

"Não tem como escolher (qual campeonato priorizar)", afirmou o volante Hernanes. "Um dia é a Libertadores. Depois, domingo vem o Paulista. É como se numa arena tivesse um leão e na outra um urso, ambos com fome, e precisássemos enfrentar os dois."

"As duas competições são importantes. Agora é hora da emoção, da adrenalina, é hora de dar o máximo. Nós, jogadores, sempre estamos à espera de um momento como esse", completou Hernanes.

O plano para estas duas semanas decisivas - dois jogos contra o Corinthians e duas partidas pela Libertadores - começou há algumas semanas. O técnico Muricy Ramalho chegou a poupar jogadores nas duas últimas rodadas do Paulistão. E, segundo ele, o time chegou no auge da forma física."Nossa equipe está bem para estas partidas", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;