Automóveis Titulo Novos cupês
Chegam Eos e Passat CC
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
04/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde o início do mês, a Volkswagem está vendendo em suas concessionárias no País dois novos cupês importados: o Passat CC (R$ 174.290) e o cupê-cabriolet Eos (R$ 159,9 mil).

Apresentado no ano passado no Salão de Detroit, o Passat CC é um dos modelos mais sofisticados da linha de importados da Volks no Brasil e vem equipado com motor V6 3.6 FSI (sistema de injeção direta) com 300 cv a 6.600 rpm e 35,6 mkgf de torque entre 2.400 e 5.300 rpm.

O modelo alemão possui transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic de seis velocidades e tração integral permanente 4Motion.

O cupê de quatro portas acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima.

O Passat CC conta com toda a base técnica do sedã, comercializado há mais de três décadas, e destaca-se pelo belo design, com silhueta de linhas fluidas. O teto, por exemplo, estende-se em raio plano desde o para-brisa até a traseira.

EOS - Produzido em Portugal, o Eos une linhas clássicas com o toque elegante e esportivo dos carros conversíveis.

O modelo possui um sistema de capota denominado CSC (Coupé Sun roof Convertible) de cinco partes, com acionamento elétrico e teto solar de vidro escurecido, e demora 25 segundos para passar de cupê a conversível.

O Eos vem equipado com câmbio Tiptronic de seis marchas e tecnologia DSG de dupla embreagem com acionamento por teclas no volante.

Sob o capô está o motor 2.0 TSI turbo, que gera 200 cv a 5.100 rpm e torque máximo de 28,5 mkgf entre 1.700 e 5.000 rpm. O cupê-cabriolet leva 7,9 segundos para acelerar da imobilidade aos 100 km/h e atinge 229 km/h de velocidade máxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;