Esportes Titulo Novidades
Azulão traz 2 reforços para o Paulista

O lateral-direito Patric e o meia-atacante Peter assinaram com a equipe do Grande ABC por três meses

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano apresentou na segunda-feira dois reforços para o restante do Paulistão, o lateral-direito Patric, 20 anos, e o meia-atacante Peter, 25. Apenas o primeiro teve a indicação do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Os jogadores assinaram contratos de três meses, com possibilidade de renovação caso sejam aprovados.

Em fevereiro, Patric conquistou o título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Os direitos do jogador pertencem a investidores. O lateral-direito iniciou a carreira no Criciúma e, entre 2004 e 2005, foi para a base do Grêmio. Em 2006 retornou para o clube catarinense.

"Vínhamos observando o Patric há algum tempo e achei que seria difícil a contratação, porque é um jogador de Seleção Brasileira e alguns clubes tinham interesse. Foi mérito da nossa diretoria ter conseguido", comentou Vadão.

Com a chegada de Patric, o Azulão passa a contar com dois atletas da seleção sub-20. O outro é o meia-atacante Éverton Ribeiro, emprestado pelo Corinthians até o final do Brasileiro.

Patric e Peter já estão inscritos na FPF (Federação Paulista de Futebol), porém, só o primeiro reúne condições físicas para atuar contra o Ituano, na sexta-feira.

Peter iniciou a carreira na Portuguesa e, de 2003 a 2005, atuou no União Leria (Portugal). Depois passou por Marília, Sport e Grêmio.Foi dispensado do clube gaúcho em dezembro. "O Peter está aquém do ideal. O Patric, se estiver bem pode ser relacionado, porque temos só o Iran para a lateral-direita", antecipou Vadão.

Astral - O time se reapresentou ontem e, por mais que alguns jogadores tentassem disfarçar, foi possível notar o abatimento por mais uma derrota no Paulistão. O Azulão não vence há quatro jogos (um empate e três derrotas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;