Economia Titulo Crise
Mantega pode representar governo federal
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC pretende reunir, no início de março, representantes de todas as esferas - federal, estadual e municipal - na região para debater propostas concretas para amenizar a crise que atinge os mais diversos setores da economia do País.

 Além de representantes dos trabalhadores, o encontro prevê a participação do empresariado, dos sete prefeitos da região e de nomes dos governos federal e estadual. O convite ao governo federal já foi feito na semana passada e um dos nomes cotados para representá-lo é o do ministro da Fazenda Guido Mantega.

 Segundo o presidente do sindicato, Sergio Nobre, "muitas medidas paliativas vem sendo tomadas sem discussão e isso reduz a chance de propostas mais elaboradas que envolvam todos os agentes: o trabalhador, o empresariado e o poder público", diz.

 Uma das diretrizes do seminário será propor aos trabalhadores alternativas ou condições de permanência no mercado de trabalho. "Não é com demissões ou redução de jornada que se resolve o problema. Isso é um caminho para a recessão", opina.

 O seminário, ainda em elaboração, deverá durar dois dias com o objetivo de fazer com que cada representatividade exponha propostas reais de combate à crise. Após o fim do encontro, a ideia é fazer com que todas as propostas sejam levadas à população. "Vamos elaborar uma espécie de Carta do ABC. Temos certeza que podemos encontrar o diálogo", finaliza.

 Para o diretor da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Mauro Miaguti, é altamente positiva a ideia de juntar governo, empresários e trabalhadores para debater maneiras de amenizar a crise. (Colaborou Leone Farias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;