Esportes Titulo Palmeiras
Luxa elogia S.Paulo e cutuca diretoria do Verdão
Por Raphael Ramos
Enviado a Ribeirão Preto
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com elogios ao São Paulo, que manteve seus principais jogadores, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, criticou indiretamente nessa quarta-feira, em Ribeirão Preto, a diretoria do Verdão e da parceira Traffic pelo desmanche que a equipe sofreu após o Brasileiro. O treinador não citou nomes.

"Tivemos de refazer o planejamento que havia sido montado no ano passado e que visava a manutenção da base da equipe", disse. "O Palmeiras tem de fazer times para ser campeão de todas as competições que disputa. Por isso, queremos jogadores comprometidos com o nosso trabalho. Aí, podem até sair um ou dois atletas de uma temporada para outra, mas não seis, como foi agora."

Ontem, o Verdão anunciou a contratação do volante Edmílson, 32 anos, que rescindiu com o Villarreal, da Espanha. Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, o jogador foi bastante elogiado por Luxemburgo.

"Ele tem uma história linda no futebol, assim como eu e o Marcos (goleiro). Agora, os mais novos terão mais referências na equipe para servirem de exemplo. O Edmílson é um jogador fundamental para o projeto que o Palmeiras quer construir", afirmou.

O jogador será apresentado oficialmente na segunda-feira. A presença de Edmílson na estreia do Palmeiras na Libertadores, no próximo dia 29, contra o Real Potosí (Bolívia), no Palestra Itália, ainda não está garantida. A diretoria alviverde precisa regularizar a documentação e fazer a inscrição do atleta.

O clube ainda tenta a contratação do volante Maldonado (Fenerbahçe, Turquia) e dos atacantes Luiz Adriano (Shakthar Donetsk, Ucrânia) e Fred (Lyon, França). O retorno do atacante Kléber (Dínamo de Kiev, Ucrânia) segue indefinido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;