Nacional Titulo Desfile
Cintura marcada é destaque do terceiro dia no SPFW
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
21/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As peças com cintura bem definidas estiveram em quase todos os desfiles dessa terça-feira, terceiro dia de São Paulo Fashion Week. As cores também apareceram mais, como azul, vermelho, verde, rosa, pink, entre outras.

Um dos desfiles mais bonitos foi o da marca 2nd Floor, onde os modelos desfilaram entre milhares de bexigas brancas dispostas no meio e em volta da passarela, dando a impressão de ser um céu repleto de nuvens. E não só a produção foi bonita como também a coleção, com peças bem elaboradas, cheias de volume, mistura de estampas e tecidos sobrepostos. Os vestidos foram os que mais chamaram atenção com cintura bem marcada e saias volumosas, parecendo trajes de boneca. As cores que tiveram mais destaque foram azul, vinho, verde e marrom.

A Iódice trouxe para a passarela roupas com formas futuristas, com mangas e decotes pontudos. A marca Carlota Joakina se inspirou nos vídeo-games e também no boxe para montar a coleção. As modelos desfilavam como se fizessem parte de um game. As peças apareceram justas, tanto em vestidos, como blusas e até nas calças sarouel, que normalmente são mais largas no corpo.

A estilista Fábia Bercsek usou a planta vitória-régia como uma inspiração para a criação de suas roupas. Destaque para a sobreposição: vestidos em cima de calças justas e casacos. As cores preto, verde e rosa se sobressaíram.

A Huis Clos abusou do preto em vestidos acinturados e acima do joelho, das mangas volumosas e punhos justos. A maioria das peças tinha detalhes em dourado, como alças e fechos.

Tecidos metalizados e transparências também apareceram em grande parte dos desfiles até agora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;