Política Titulo São Bernardo
'Só tive prejuízo', rebate Maurício Soares
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/12/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O ex-aliado governista, que atualmente defende a agremiação petista de São Bernardo, Maurício Soares, respondeu às críticas recebidas do chefe do Executivo William Dib (PSB). Segundo o socialista, Maurício foi para o lado do prefeito eleito Luiz Marinho (PT) por vantagens financeiras e de cargos. "Só tive prejuízo", rebateu, ao rechaçar qualquer benefício para mudar de grupo.

Maurício Soares ressaltou que foi "humilhado e perseguido de todas as formas" enquanto esteve junto à atual administração. Ele refere-se ao processo de escolha do candidato governista à sucessão de Dib.

No início, o nome de Maurício fora anunciado como prefeiturável. "Depois me impuseram o Orlando Morando como vice", reclamou. "Mais tarde eu não seria mais o cabeça da chapa, que seria liderada pelo deputado", continuou.

O hoje petista observou que ficou "sozinho", pois Dib teria articulado o diretório do PSB e a bancada situacionista de vereadores para trabalharem em prol de Morando. "O prefeito começou a dispensar todas as pessoas da Prefeitura ligadas a mim. Fui obrigado a sair também."

Sobre os elogios efetuados a Dib quando estava na administração, Maurício frisou ser "natural". "Temos de procurar fazer aparecer as melhores virtudes de quem está ao nosso lado. Não poderia criticá-lo naquele momento."

O ex-prefeito enfatizou ainda que está "magoado" com William Dib, mas sem "ódio". "Esse tipo de sentimento é muito ruim. Não quero brigar, nem procurar vingança." Indagado se voltará a conversar com o ex-aliado, Maurício foi evasivo. "A vida é complexa. Já tivemos várias idas e vindas. Quero tocar a minha vida e ele toca a dele."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;