Setecidades Titulo Jardim das Oliveiras
Autoridades ainda não confirmaram presença em inspeção judicial no Jd. das Oliveiras
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
05/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


As autoridades convidadas pela Justiça a participar de inspeção judicial para avaliar os riscos e o dimensionamento da contaminação no Jardim das Oliveiras, na região do Alvarenga, em São Bernardo, ainda não confirmaram presença. A visita acontece no próximo dia 19, às 10h,

No documento expedido na terça-feira, o juiz titular da 7ª Vara Cível de São Bernardo, Gersino Donizete do Prado convida nominalmente o prefeito William Dib (PSB) e o prefeito eleito Luiz Marinho (PT). "A participação do prefeito atual é importante, porque a ação existe desde 1995, e a participação do novo prefeito também porque a situação terá de ser resolvida durante o governo dele", resumiu o juiz.

A Prefeitura de São Bernardo informou que recebeu convite, mas ainda não designou representantes para participarem da inspeção. A equipe de Luiz Marinho também confirmou a solicitação e ainda não tomou decisão.

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), que elaborou parecer técnico alertando sobre "risco inaceitável" à população, informou que ainda não recebeu convite. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que realizou a investigação ambiental a pedido da Prefeitura, não respondeu ao pedido de informação da reportagem.

Também convocada, a Secretaria de Estado da Saúde informou que não havia recebido o comunicado, porém garantiu que acompanhará a inspeção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;