Cultura & Lazer Titulo 4ª edição
Mostra de vídeo exibe resultado de oficinas
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


As obras produzidas pelos alunos do curso de Iniciação Cinematográfica em Vídeo Digital, da Diretoria da Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul por meio do projeto Oficina Cultural 2008 serão exibidos ao público nesta sexta-feira, na 4ª edição da Mostra de Cinema em Vídeo.

Será a partir das 19h30 no auditório Hélcio Quaglio, no Campus 1 da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), que fica na Avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona. Segundo os organizadores, a visibilidade contribui para estimular e promover a produção audiovisual independente.

A mostra reúne seis curtas-metragens produzidos pelas quatro turmas, divididas em 20 alunos, que receberam orientações de roteiro, direção, produção e fotografia cinematográfica.

A mostra também vai exibir três documentários feitos pelos dez alunos do curso avançado que participaram da Oficina Cultural em 2007 e neste ano fizeram parte da etapa de Produção de Documentário. Coordenadas por Alex Moletta, as aulas foram ministradas desde o início do projeto este ano, em junho.

Entre os curtas está Juliana, com duração de 10 minutos, sobre uma menina criada sem o pai que, aos 16 anos, tem uma surpresa encontrando alguém que foi embora de casa, mas nunca de sua vida.
Informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;