Esportes Titulo Copa PF
Santo André B recebe Rio Branco para ficar a um passo da 3ª fase
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
25/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Santo André B pode ficar com um pé em uma das vagas da terceira fase da Copa PF (Paulista de Futebol). A equipe do técnico Sandro Gaúcho enfrenta hoje, às 16h, o Rio Branco, no estádio Bruno Daniel, e uma vitória pode deixar o time a um ponto da classificação. "É um jogo-chave. O clima do grupo é bom e estamos aguardando a hora da partida para conquistar mais um resultado positivo em casa", comentou o atacante Jonathan.

De fato, nas oito vezes em que jogou no Brunão, o time não saiu derrotado: foram quatro vitórias e quatro empates na Copa PF. "Vamos usar isso a nosso favor", completou o jogador.

O Ramalhão B lidera o Grupo 5 com sete pontos, seguido do Linense, com seis, Rio Branco, com quatro, e Oeste, sem pontos. "Vencendo amanhã (hoje) abrimos seis pontos do Rio Branco e vamos decidir em casa, na próxima rodada, contra o Oeste", comentou Sandro Gaúcho.

Os desfalques na partida serão os zagueiros Douglas Costa, lesionado, e Thiago Matias, suspenso. A grande dúvida do treinador, porém, não é sobre o substituto na zaga, mas sim sobre o esquema tático: 4-4-2 ou 3-5-2.

"Treinamos ambos e decidiremos na hora da partida. Ainda estamos com o último jogo contra eles (no último sábado, 0 a 0) na memória e sabemos que têm jogadores altos, fortes e uma boa bola parada. Vamos tentar usar isso a nosso favor", concluiu o técnico.

Sandro Gaúcho vê rival motivado com novo treinador

Um fato em especial pode deixar o jogo entre Santo André B e Rio Branco ainda mais competitivo. O clube de Americana contratou nesta semana o treinador que irá comandar a equipe no Paulista da Série A-2: Carlos Rabello. Mesmo assim, Paulo Róbson se mantém à frente do time hoje, no estádio Bruno Daniel.

"Estamos cientes das dificuldades do jogo, principalmente por eles terem contratado um novo treinador, o que traz uma motivação a mais para os jogadores", explicou o técnico Sandro Gaúcho.

Segundo o atacante Luis Carlos, dos três jogos que realizou na segunda fase (venceu Linense e Oeste, e empatou com Rio Branco), o último foi o mais complicado. "Foi o que mais dificultou para a gente", comentou. Seu companheiro de ataque, Jonathan, destaca outro aspecto. "É um jogo importante para eles porque uma vitória os mantém vivos no torneio", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;