Cultura & Lazer Titulo Rede TV!
'Brothers' pode dar samba
Por Mauro Trindade
Da TV Press
23/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Rede TV! - que abandonou o slogan "A rede de TV que mais cresce no Brasil", pois raramente emplaca dois dígitos de audiência - se especializou em programas juvenis. Depois do razoável sucesso de Pânico na TV, que mistura humor, internet e uma seleção de garotas despidas para matar, e de Superpop, recheado de entrevistas bombásticas e de um desfile de lingerie com direito a big closes, agora é a vez de Brothers, apresentado pelos irmãos Supla e João Suplicy, aos sábados, às 18h.

O novo programa estreou no dia 30 de agosto, com quatro pontos de audiência e sem muitas novidades em suas atrações. Não é coincidência que sua direção esteja a cargo de Fábio Embu, ex-roteirista do Pânico. O cenário de Brothers é, porém, mais soturno, como convém a um espetáculo comandado por dois irmãos músicos com carreiras pouco convencionais.

Supla, ou Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, é um roqueiro mais conhecido pela aparência punk - com seus indefectíveis cabelos spike - do que por seus trabalhos, a despeito de seus 11 discos. João Suplicy, por sua vez, lançou quatro CDs nos quais passeia pelo samba, rock e sambalanço, entre outros estilos. Essa mistura musical e de personalidades dá originalidade ao programa.

O resultado são algumas divertidas reportagens - caso da visita ao bairro do Brooklyn, em Nova York - e de alguns quadros musicais, no mínimo, curiosos, com Supla sustentando uma bossa nova na bateria, enquanto João dedilhava Caetano Veloso ao violão.

Os outros blocos são mais do mesmo. A sinuosa Mulher Macabra é da mesma cepa da Feiticeira e da Tiazinha, do H, que Luciano Huck apresentava na Band. No lugar da depilação que Suzana Alves praticava com o público, agora a Mulher Macabra raspa a cabeça de adolescentes. Outras beldades animam a platéia, como a Sister Madonna e Betty Net.

O nome desta última denuncia o que se tornou rotina, tanto nos programas de variedades quanto em telejornais. Para atrair um público que cada vez mais prefere ficar diante da tela do computador do que da TV, mais e mais quadros com vídeos da internet são incluídos na programação. E, novamente, a personalidade faz a diferença. De todos os filmetes exibidos na TV, alguns dos mais bizarros estão em Brothers. A coisa não deve parar por aqui.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;