Esportes Titulo Outros tempos
Vadão usa exemplo do Guarani para motivar o São Caetano

O técnico lembrou dos tempos em que comandou o Bugre, que escapou de um rebaixamento praticamente certo

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/10/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Guarani de hoje, que disputa a Série C, pode não servir de referência, mas a trajetória do time de 1997 é usada como fator de motivação pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, para manter no São Caetano a esperança de continuar na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro.

Naquele ano, conta Vadão, o Bugre corria o risco de cair na reta final do Brasileiro. Ele assumiu o comando da equipe quando faltavam cinco rodadas para o encerramento da competição.

Só um milagre salvaria o Guarani, campeão brasileiro de 1978, do rebaixamento. "A queda já era vista por todos como certa. Tínhamos de somar o maior número de pontos. Disse aos jogadores que confiassem neles mesmos, que a gente tinha de vencer e que outros teriam de perder. Empatamos os dois primeiros, vencemos os últimos três e fugimos do rebaixamento."

As partidas a que Vadão se refere foram: empates com Juventude (0 a 0) e Sport (1 a 1) e vitórias sobre o Grêmio (4 a 1), União São João (1 a 0) e Vasco (3 a 2), que conquistou o tricampeonato naquele ano.

O São Caetano tem hoje, segundo o matemático Tristão Garcia, apenas 1% de chances de subir. "O mesmo que disse aos jogadores do Guarani naquela época digo para os do São Caetano, a importância de vencer para mantermos nossas chances. Temos 21 pontos em disputa ainda. Enquanto tivermos chances, vamos lutar."

Para o confronto de sábado, contra o Bahia, no Anacleto Campanella, o time terá o retorno dos zagueiros Leonardo e Marco Aurélio, que cumpriram suspensão diante do ABC-RN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;