Economia Titulo
Desafio Sebrae 2008 recebe inscrições até 30 de abril
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
29/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Até 30 de abril estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2008. A expectativa da entidade para este ano é superar as 10 mil inscrições de 2007 e chegar a 15 mil.

A competição, que já está na 8ª edição, foi criada pela entidade para oferecer a universitários o contato com a dinâmica e o ambiente do empreendedorismo. A missão deste ano é administrar virtualmente uma empresa de calçados. Para isso, todos os grupos inscritos – que podem ser de três a cinco estudantes – receberão um software com uma espécie de simulador empresarial.

“O gerenciamento começa na criação da empresa. O grupo vai precisar tomar decisões que vão desde a contratação de pessoal, pesquisa de mercado, definição de lançamento de produtos, publicidade até venda final”, explica o analista do Sebrae, Rodolfo Fadino Neto. Vence o grupo que durante todo o processo tiver maior faturamento e lucro.

Serão três etapas, a estadual, a semifinal e a final. Na primeira, as decisões são tomadas virtualmente. Os melhores grupos de cada estado disputarão a semifinal em Santa Catarina. A final deve ocorrer em Brasília, em novembro.

Serviço – Para participar é preciso se inscrever no no site www.desafio.sebrae.com.br e pagar uma taxa (que banca o software e livro de instrução) de R$ 30 por equipe. O grupo deve ter de três a cinco pessoas matriculadas em qualquer curso de ensino superior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;