Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Morte de segurança de
banco comove moradores

Sindicato dos Bancários faz homenagem em porta de agências da cidade

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após a morte da segurança Niedja Márcia de Santana Cordeiro Andrade, 34 anos, em tentativa de assalto a uma agência do Santander no Centro de Ribeirão Pires, o Sindicato dos Bancários de São Paulo fez homenagem colocando flores na porta das instituições bancárias em toda a cidade. Comovida, a população endossou o manifesto.

O sentimento de proprietários e trabalhadores de comércios próximos ao local do crime era de luto. "É triste, chocante até. Ninguém merece ter a vida tomada de forma tão brutal", disse a balconista de lanchonete Maria Aparecida Silva, 43.

Segundo o diretor do sindicato no município, Otoni Pedro de Lima, a ideia era protestar pela falta de segurança dos trabalhadores do setor, mas o momento não era adequado. "Preferimos a homenagem. E conseguimos fazer com que as pessoas refletissem sobre a onda de violência atual", destacou.

Casada há quase 20 anos, mãe de três filhos pequenos e moradora do Jardim Zaíra, em Mauá, a segurança foi enterrada na tarde de ontem no Cemitério Santa Lídia com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

"Tenho nojo de quem atira em uma pessoa pobre, que sai de casa todo dia para garantir o arroz e feijão da família. É um pedaço de mim que está indo embora. A saudade é grande", disse o aposentado Naélson Nunes de Araújo, 59, pai da vítima.

Apesar de falar constantemente com a filha por telefone, a última vez que se viram pessoalmente foi em outubro, quando ela passou alguns dias de folga em São Vicente, onde mora o pai.

Na quinta-feira, ao menos cinco pessoas armadas invadiram a agência e começaram um tiroteio com os seguranças. Niedja e seu colega, Marcos Caetano Pimentel, 49, foram alvejados. Ele seguia internado em estado grave no Pronto-Socorro do Hospital Nardini.

Um casal foi preso pela polícia e os dois carros usados pelo bando apreendidos. A quadrilha, da Zona Leste da Capital, é conhecida pela atuação em outros crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;