Esportes Titulo EUA
Técnica americana de futebol feminino comemora visibilidade da final olímpica
Da AFP
22/08/2008 | 04:17
Compartilhar notícia


A treinadora da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, Pia Sundhage, que na quinta-feira garantiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, disse nesta sexta-feira que a final olímpica foi uma maravilhosa publicidade para o futebol feminino de maneira geral.

As americanas mantiveram o título alcançado em Atenas-2004 no estádio dos Trabalhadores, em Pequim, com um gol na prorrogação de Carli Lloyd.

Sundhage, uma pioneira do futebol feminino, jogou 22 anos na Suécia. Ela afirma que a final da última quinta-feira representa uma magnígfica oportunidade de divulgação do esporte.

"Ter participado da final de ontem (quinta-feira) fez bem para o meu coração, porque tem muita gente comprometida com o futebol feminino", declarou a treinadora nesta sexta-feira.

"Se olharmos a qualidade da partida e como foi emocionante, com direito a prorrogação... Esse jogo não foi bom só para os Estados Unidos, foi bom para o futebol feminino de modo geral", comemorou.

"O futebol feminino está se desenvolvendo o tempo todo, e está se tornando cada vez mais competitivo. Já existem várias equipes capazes de vencer os Jogos e o Mundial, o que é muito bom para o futebol de maneira geral", continuou.

Sundhage disse ser uma pessoa feliz por trabalhar com algo que a gratifica todos os dias.

"O trabalho de treinadora é o melhor emprego que eu já tive. Isso é fantástico", declarou.

Sundhage é música, e costuma dar concertos particulares para suas jogadoras com o objetivo de motivá-las durante as competições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;