Economia Titulo Empregos
São Caetano oferece curso gratuito
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
01/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano oferece atividades gratuitas na área de estética, com o objetivo de capacitar moradores para a conquista de empregos e novas fontes de renda.

Durante as aulas, são abordados temas como a postura que se deve ter ao atender um cliente, a vestimenta adequada e os cuidados com os instrumentos utilizados. "O mais interessante das aulas é que as alunas passam também pela experiência de serem clientes", comenta Neli Ramos, que ministra as aulas de pedicure e manicure.

Maria Hilda Nechon Peres é a prova de que para se especializar em uma atividade não há limite de idade. Aos 77 anos, encara o curso com entusiasmo. "Fiquei viúva e optei por dar continuidade à minha vida e me distrair ao máximo. Minhas amigas, filhas e conhecidas terão as mãos, especialmente as unhas, impecáveis", diz.

A aluna Célia Rubina Costa têm dois filhos e optou pelo curso para ter a oportunidade de trabalhar em casa. "Com esta possibilidade, descartei a chance de trabalhar fora e deixar minhas crianças. Com isso, posso ganhar dinheiro e acompanhar o crescimento deles", afirma.

Além do certificado de conclusão, quem termina o curso recebe um kit completo com todos os utensílios e produtos necessários para dar início ao trabalho. "Elas já saem prontas para trabalhar onde bem entenderem. De acordo com a necessidade de cada uma podem conquistar as clientes e atendê-las em casa ou em um salão", completa a professora.

Para participar - Para obter mais informações sobre as atividades gratuitas desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, os interessados podem comparecer na Rua Antonio Bento, 140, no bairro Santa Paula, ou entrar em contato pelo telefone 4228-8930.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;