Esportes Titulo Futebol
O gol mais rápido do futebol de S.Bernardo
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
01/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O lance foi rápido, quase inacreditável, mas gerou comentários que não acabam mais. Aconteceu no campo do Nova Petrópolis, no confronto entre Demarchi e Ninguém Dorme, placar de 3 a 3 pela segunda divisão de São Bernardo, dia 27 de julho. Em apenas cinco segundos de jogo, o Demarchi já vencia por 1 a 0, gol relâmpago do atacante Antonio Carlos Campiotto, o Cunha, provavelmente o mais rápido da história do futebol da cidade.

O lance foi simples, porém eficiente. O juiz, Lucenilton Souza Ferreira, apitou autorizando o início da partida, e Cunha bateu firme e consciente. A bola seguiu à meia altura, quando o goleiro do Ninguém Dorme acordou, já era tarde demais. Ela já estava na rede.

Sorte? Cunha garante que não. "Já tentava essa jogada há tempos e sabia que uma hora iria marcar", conta o artilheiro, que, meticulosamente, preparou a jogada. "Arrumei a bola com o bico para o meu lado e a deixei pronta para o chute."

De onde estava, o juiz não teve dúvidas e assinalou o gol, apontando o meio do campo. Confusão geral. Enquanto Cunha e seu companheiro de ataque Carlão - que estava posicionado ao lado da bola na hora do superchute - comemoraram, jogadores e comissão técnica do Ninguém Dorme reclamavam e pediam (em vão) a anulação da jogada.

De tão inusitado, o lance mereceu destaque no relatório da partida. A representante da Liga de Futebol de São Bernardo, Cristiane Maria Ferreira fez o seguinte relato: "Com cinco segundos, o jogador Antonio Carlos Campiotto, da equipe CA Demarchi, marcou um gol do meio de campo, as duas equipes ficaram sem entender. Foi um lance muito rápido, a equipe adversária ficou perguntando se foi gol e a beneficiária também", escreveu. "Nem os próprios jogadores viram o lance", concluiu.

Cunha chegou perto de igualar o gol mais rápido da história do futebol brasileiro, assinalado por Fred, hoje no Lyon, da França. O artilheiro, à época com 19 anos e jogando pelo América (MG), fez 1 a 0 no Vila Nova (GO) aos 3s17. O jogo foi válido pela Copa São Paulo de Juniores e os goianos venceram por 5 a 1.

Fred superou Vital, do Paysandu, que marcou 4s, na vitória por 4 a 0 sobre o Santa Rosa, pelo Campeonato Paraense de 1997.

No Campeonato Brasileiro, Nivaldo, do Náutico, ostenta desde 1989 o gol mais rápido. fez aos 8s, contra o Atlético-MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;