Internacional Titulo Aceito
Líder opositora de Mianmar recebe autorização para se encontrar com o advogado
Da AFP
10/08/2008 | 06:25
Compartilhar notícia


A líder da oposição birmanesa Aung San Suu Kyi teve autorização para se encontrar na sexta-feira com seu advogado para conversar sobre sua prisão domiciliar, um fato raro, informou o porta-voz de seu partido.

"Suu Kyi se reuniu com o advogado U Kyi Win durante duas horas", declarou Nyan Win, porta-voz da LDN (Liga Nacional para a Democracia). "Este é o primeiro encontro deste tipo desde 2004", disse.

A reunião aconteceu um dia depois da saída de Mianmar do novo relator especial da ONU para os Direitos Humanos no país, Tomás Ojea Quintana.

Suu Kyi, 62 anos e líder da LND, está em prisão domiciliar desde 2003. Dos últimos 18 anos, a prêmio Nobel da Paz se viu privada da liberdade durante mais de 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;