Cultura & Lazer Titulo TV
Carisma de convidados ajuda 'O Jogador'
Mauro Trindade
Da TV Press
29/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Nada mais antigo do que um quiz show, formato que a TV norte-americana desenvolveu há 53 anos, com o $ 64,000 Question, da rede CBS. Mas o velho jogo de perguntas e respostas continua se renovando, caso de O Jogador, que a Record exibe às terças e quintas às 23h15.

Nesta segunda temporada, ele conta com a participação de artistas do elenco da emissora, além de convidados especiais. Hoje, participam da disputa do prêmio de R$ 50 mil Fafá de Belém, Scheila Carvalho, Syang, Luiz Ayrão, Mateus Rocha e Léo Jayme.

Uma maneira de acirrar a disputa, já que a grande diferença de O Jogador para outros programas é a chance do blefe, no qual um dos competidores pode abalar a confiança dos concorrentes e levá-los a desistir em troca do reais já conquistados. Quem é eliminado não leva nada.

A presença de profissionais da música e da TV deu um novo gás à disputa. Eles emprestaram um pouco de seu carisma e habilidade de improvisar. A estratégia deu certo e, segundo a emissora, o programa agora mantém uma média de 13 pontos no ibope, com picos que chegaram aos 19 pontos e share de 27%. Na estréia desta segunda temporada, manteve-se 50 minutos como líder de audiência.

Na semana passada, o ator e diretor teatral Cacá Rosset, o cantor brega Falcão e a apresentadora Claudete Troiano souberam movimentar a platéia - e os telespectadores - com uma série de provocações e piadas bem mais interessantes do que saber quantos dias sobrevive um camelo sedento ou o número de gramas de mel que uma abelha fabrica por ano.

É o jogo de cena que faz um quiz show valer a pena. Não deixa de ser divertido acompanhar o ar dissimulado do chef e apresentador Edu Guedes, o jeito de brincalhão de Karina Bacchi e o bom-humor de Ewerton de Castro. E, a despeito de todo o profissionalismo dos artistas, poucos deles não se comovem ante a possibilidade de pôr a mão numa bolada em troca de algumas respostas bobas, vários ‘chutes' e alguns sorrisos nervosos. R$ 50 mil tiram muita gente do sério.

Criado pelos apresentadores britânicos Anthony McPartlin e Declan Donnely, mais conhecidos por Ant & Dec, O Jogador - que originalmente se chama Poker Face - só fica devendo na versão brasileira o prêmio acumulado, que no Reino Unido chega a 1 milhão de libras. Com um valor desses em disputa, e mais os decotes de Ana Hickmann, a audiência iria às alturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;