Cultura & Lazer Titulo Carlos Moreno
Filarmônica de S.Bernardo apresenta novo maestro
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Outra orquestra da região apresenta concerto neste fim de semana. Mais do que uma apresentação de rotina, a Filarmônica de São Bernardo, apresenta no próximo sábado, às 20h, no Teatro Lauro Gomes, seu novo regente titular, o maestro fluminense Carlos Moreno.

Conhecido por tentar aproximar as formações que dirige ao público ouvinte, Moreno escolheu para a estréia o programa Grandes Aberturas, que conta com peças de bastante impacto: Egmont, de Ludwig Van Beethoven, Fosca, de Carlos Gomes, A Flauta Mágica, de Amadeus Mozart, O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, La Forza del Destino, de Verdi e Os Mestres Cantores, de Wagner.

Também diretor da Osusp (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo), Moreno pretende alçar grandes vôos com a Filarmônica, que completa nove anos em agosto. Em julho, comanda a formação em A Canção da Terra, de Mahler, na Sala São Paulo.

Orquestra Filarmônica de São Bernardo - Sábado, às 20h. No Teatro Lauro Gomes - rua Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3883. Entrada franca (ingressos disponíveis uma hora antes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;