Economia Titulo Previsão
Região deverá crescer mais que a média do País, diz especialista

Com presença de indústrias automotivas e químicas, região não deve apresentar desaceleração do PIB

Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Com maciça presença de indústrias dos setores automotivo e químico, o Grande ABC não deverá apresentar desaceleração do PIB (Produto Interno Bruto) até o fim do ano. Esta é a aposta do coordenador do Observatório Econômico de Santo André, Antônio Carlos Schifino. "Estes segmentos têm grande participação na formação das riquezas da região e não apresentam sinais de redução de investimento", afirma.

Como exemplo, ele cita as montadoras de caminhão e veículos de passeios. "Há modelos que têm fila de espera de três meses ou mais". É o caso do Ford Ka, em que a espera é de três meses. " Isso quer dizer que a produção e o investimento estão garantidos para este prazo", completa. Ele, no entanto, não arrisca o percentual de crescimento, mas lembra que, tradicionalmente, a região apresenta crescimento superior à média nacional.

Entre 2002 e 2005, o PIB das sete cidades cresceu 53,48%, enquanto a expansão nacional foi de 45,3%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;