Economia Titulo Por empréstimo
Rússia pode dobrar oferta de petróleo para China
Por
14/02/2013 | 04:28
Compartilhar notícia


A Rosneft, da Rússia, pode dobrar o fornecimento de petróleo para a China em troca de um empréstimo de até US$ 30 bilhões e está em negociações com a estatal China National Petroleum Corp (CNPC), segundo informações divulgadas no site de uma agência de notícias, que citava quatro fontes não-identificadas do setor.

 

A "linha estratégica" seria a de aumentar o fornecimento para a China, que pode ter uma "combinação de opções de entrega", disse a reportagem citando uma fonte.

 

Mas a negociação levará tempo para chegar a um acordo final e resolver as diferenças sobre as várias opções de entrega, de acordo com as fontes. Também será um desafio para encontrar os recursos necessários de petróleo, acrescentou a agência.

 

Uma das fontes disse que a China está pronta para emprestar, desde que a Rosneft concorde em enviar mais petróleo através de gasodutos existente do Casaquistão para a China.

 

A Rosneft disse que não estava em negociações sobre a obtenção de um empréstimo da China, mas se recusou a comentar sobre o início das negociações em uma data posterior. A CNPC não quis comentar, afirmou a reportagem. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;