Esportes Titulo Estreia
Flu sofre com gramado, mas vence Caracas
14/02/2013 | 00:12
Compartilhar notícia


O tetracampeão brasileiro estreou bem na Copa Libertadores, com vitória fora de casa. No péssimo gramado do Estádio Olímpico, na capital venezuelana, o Fluminense venceu o Caracas por 1 a 0, com gol do atacante Fred, na noite desta quarta-feira. O time carioca marcou os primeiros pontos do Grupo 8, que tem ainda o Grêmio contra o Huachipato, do Chile, nesta quinta, em Porto Alegre.

 

Antes da partida, o técnico Abel Braga levou um susto ao ter cortado Thiago Neves. Com sinusite nos últimos dias, o meia usou um medicamento prescrito por um médico pessoal e comunicou ao clube. O remédio, no entanto, continha componente que não seria permitido. O clube comunicou o caso à Conmebol e à CBF e aguardou uma liberação oficial, que não veio.

 

E, com Rafael Sobis no lugar de Thiago Neves, o Fluminense deixou clara a grande diferença técnica para o time venezuelano ainda no primeiro tempo. Marcou o gol da vitória aos 31 minutos, mas chegou a ser pressionado pelo rival na segunda etapa.

 

Mesmo no esburacado campo do estádio Olímpico, o Fluminense conseguiu criar suas chances, principalmente depois dos 20 minutos. Aos 22, Fred cabeceou para o meio da área e Sobis mandou para o gol - na trave. A bola voltou, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 29, surgiu a primeira boa chance do Caracas, com Otero, que chutou próximo do gol.

 

O gol do Fluminense saiu aos 31: Fred tocou de letra para Sobis, que bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e voltou para o artilheiro do time brasileiro, que olhou e bateu colocado, quase no ângulo: 1 a 0.

 

No segundo tempo, Diego Cavalieri - como fez tantas vezes no Brasileirão - salvou o Flu logo aos 5 minutos. Cure tentou encobrir o goleiro do Flu, que fez grande defesa. Dez minutos depois, o artilheiro Fred tentou fazer o segundo, de fora da área, mas o goleiro do Caracas espalmou para escanteio.

 

Ainda que de forma tímida, o time venezuelano dominou os minutos finais, mas não conseguiu surpreender o Fluminense, que já no próximo domingo enfrenta o Volta Redonda em rodada do Campeonato Carioca.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CARACAS-VEN 1 x 0 FLUMINENSE

 

CARACAS - Baroja; Carabali, Peraza, Sanchez e Amaral; Jimenez, Guerra (Peña), Meza (Gonzalez) e Otero; Cure e Febles (Cabezas). Técnico: Ceferino Bencomo.

 

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Valencia); Wellington Nem (Rhayner), Rafael Sobis (Marcos Junior) e Fred. Técnico: Abel Braga.

 

GOL - Fred, aos 31 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Edinho, Diego Cavalieri e Fred (Fluminense).

 

ÁRBITRO - José Buitrago (COL).

 

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

 

LOCAL - Estádio Olímpico, em Caracas (VEN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;