Setecidades Titulo No domingo
Internos da Fundação Casa tentam fuga

Quinze adolescentes se entregaram; não
houve feridos durante o motim realizado ontem

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
15/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A tentativa de fuga de 15 menores da unidade 1 da Fundação Casa, ontem, na Vila Palmares, em Santo André, foi logo resolvida. Segundo a assessoria da unidade, o motim durou cerca de uma hora, e teve início quando os adolescentes tentaram sair do local. Não havendo possibilidades disso acontecer, fizeram três funcionários reféns. 

A Fundação Casa contou com o reforço da Polícia Militar para reforçar a segurança da parte externa da unidade. Na rua, cerca de 20 viaturas estavam estacionadas. Internamente, os próprios policiais da instituição quem resolveram o caso e negociaram com os internos, que acabaram por se entregar. 

A situação teve início por volta das 17h30, e foi resolvida às 18h30. Mesmo com a presença de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nenhum preso ou funcionário se machucou.

 A equipe de reportagem presenciou o momento em que alguns funcionários foram embora, no entanto, ninguém quis conversar sobre o ocorrido. 

O Corpo de Bombeiros também esteve presente, e interveio quando os jovens infratores colocaram fogo em algumas cadeiras plásticas, o que também foi resolvido rapidamente.  

A equipe da Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar a tentativa de fuga.

PENTE-FINO -  A Operação Citadel, que estourou desmanche, prendeu 12 e fez apreensões em Santo André neste fim de semana, terá seu balanço divulgado hoje, pelo capitão da PM (Polícia Militar) Luiz Roberto Moraes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;