D+ Titulo
Dicas de veterana
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
27/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Entrar na universidade ajuda a amadurecer e ter mais autonomia, principalmente se for estudar longe de casa. Nesse caso, é preciso se preparar para lidar com as situações que estão por vir. Se estiver certo de que a melhor opção é mesmo arrumar as malas e partir, converse antes com quem já viveu a experiência.

Para Yumi Lemos, 19 anos, que saiu de São Paulo para estudar Comunicação Institucional na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, é importante saber que saudade é inevitável. "Vai sentir falta, mas tem de lembrar que é para nosso próprio bem." Outra dica: conheça o companheiro de quarto antes de se mudar para evitar surpresas desagradáveis. "Todos têm defeitos e qualidades, mas se tiver respeito com o outro, a convivência dá certo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;