Política Titulo Ataques
Marina diz ser boato mudança com royalty

Candidata nega informação sobre troca de distribuição das riquezas do pré-sal no Rio de Janeiro

Por Renato Gerbelli
Especial para o Diário
06/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) se queixou de “boatos” difundidos no Rio de Janeiro sobre a forma que ela vai explorar o pré-sal e dividir os royalties do petróleo caso seja eleita. Segundo a ex-senadora, ela está sendo injustiçada com as “mentiras” veiculadas sobre seus projetos.

Uma das informações difundidas indica que Marina mudaria distribuição das riquezas do petróleo. Porém, a posição da presidenciável é de que todos os contratos já firmados serão mantidos. A candidata também desmentiu que vai diminuir os investimentos na exploração da camada pré-sal.

“Está sendo lançada uma série de mentiras no Rio de Janeiro. Nosso compromisso é com a exploração do pré-sal sem prejuízo dos Estados produtores em relação aos royalties. Vamos trabalhar para que a exploração do petróleo possa beneficiar a sociedade brasileira. Queremos que esse recurso seja utilizado para fazer escolas em tempo integral”, completou a socialista, que esteve ontem no Jardim São Manuel, na periferia de Guarulhos, para inaugurar mais uma Casa de Marina e Beto – em alusão a ela e a seu vice, Beto Albuquerque (PSB).

Marina também voltou a criticar a campanha do medo que os outros candidatos estão fazendo contra ela. “É uma onda de boatos e mentiras pelo medo que nossos adversários têm da forma espontânea como a sociedade brasileira está fazendo nossa campanha. Vamos responder todos os ataques de forma mansa e pacífica, discutindo ideias e propostas. Estou me sentindo injustiçada. Não vamos permitir que o medo vença a esperança”, declarou.

No local, a candidata do PSB ainda alfinetou a presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à economia do País. “Nós teremos equipe econômica comprometida com a meta da inflação, com os juros baixos e com a recuperação da credibilidade para que haja investimento no Brasil e nosso País volte a crescer”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;